» » "Seleções dos Papas " na Final da Copa do Mundo 2014

Esta será a 1ª final de Copa em que dois papas vivos coabitam o Vaticano

 Neste domingo (13), Alemanha e Argentina se enfrentam no Maracanã, às 16h, para disputar a final da Copa do Mundo do Brasil. É a terceira vez que as duas seleções vão se encontrar em busca do título do Mundial, mas será a primeira final de Copa na história em que dois papas vivos, um alemão e um argentino, coabitam o Vaticano e poderão torcer por seus respectivos países e times -- ambos vestidos de branco e sob o título de "Sua Santidade".

Jorge Mario Bergoglio, de 77 anos, é nascido em Buenos Aires. Foi escolhido como pontífice no conclave de março de 2013, após a renúncia de Bento XVI, e optou pelo nome Francisco. É o primeiro papa latino-americano da Igreja Católica e, como bom argentino, é fanático por futebol. Já deu demonstrações públicas de afeto pela seleção de seu país, mesmo com o "pedido de neutralidade" feito por autoridades de outros países.

Seu antecessor, o alemão Joseph Ratzinger, de 87 anos, nasceu na cidade alemã de Marktl am Inn e foi escolhido como Papa no conclave de 2005, após a morte de João Paulo II. Ele optou pelo nome de Bento XVI e renunciou ao cargo em fevereiro de 2013, tornando-se Papa Emérito. Nunca demonstrou publicamente ser torcedor de algum time, mas já reconheceu em um texto o valor do futebol como uma maneira de ensinar a importância do espírito de equipe.

Apesar da situação curiosa no Vaticano, é pouco provável que eles dois assistam ao jogo juntos, segundo informou a Santa Sé.



G1 com Mais PB

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta