Conforme declaração do ministro Alexandre Padilha, esses profissionais serão enviados para os municípios considerados prioritários. Embora a lista dos municípios paraibanos com este perfil não tenha sido divulgada pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde (SES), o ministério informou que a região do Semiárido será uma das beneficiadas.
“Com a chegada deste novo grupo de profissionais, o Brasil fecha o ano com pelo menos um médico em quase todas as regiões mais carentes do país. Estamos conseguindo atingir a nossa meta de levar profissionais aos bairros e comunidades que não tinham acesso a médicos”, disse Padilha.
No início deste mês, a Paraíba recebeu mais 9 médicos estrangeiros, sendo oito cubanos e um português. Além disso, há também um médico brasileiro formado em Cuba, contabilizando 22 profissionais com formação estrangeira atuando no Estado, segundo a SES, e 74 brasileiros.
Segundo informações da SES, 20 municípios paraibanos inscritos no Mais Médicos receberam profissionais estrangeiros.
A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou contato telefônico com a assessoria de comunicação da SES e com o responsável pela pasta, Waldson de Souza, para comentar os dados do Ministério da Saúde, mas até o fechamento desta edição, as ligações não foram atendidas.
JP On line Com Agência Brasil
PB Agora
Nenhum comentário: