O vereador líder da oposição do município de Jacaraú Claudemir Gomes da Costa (PSDB), foi acusado pelo líder da Situação vereador Peron Filho (PSD) de falsificar atas, se apropriar indevidamente de documentos públicos e de vandalismo, por desligar as câmeras de segurança da Câmara Municipal no momento em que estava no Prédio, segundo a denúncia, ainda acompanhado de pessoas não autorizadas.
A sessão aconteceu na manhã desta sexta-feira e foi acompanhada por uma pequena multidão que se aglomerou na galeria da Casa. O público atento aos debates, motivou com aplausos o vereador Peron Filho, autor das denúncias.
Claudemir Gomes, não esclareceu sobre o ato de “vandalismo” e falsificação de atas e em seu pronunciamento se limitou a questionar os balancetes enviados a Câmara pelo Executivo, dizendo que as acusações seriam uma tentativa de desviar o foco das denúncias que eles (vereadores de oposição) fariam ao Ministério Público e Tribunal de Contas.
Para alguns vereadores do bloco situacionista, além dos atos denunciados e caracterizados como crime, o vereador Claudemir Gomes ainda estaria acompanhado do marido da ex-prefeita do município, o senhor Marcos Domingos, sem o consentimento ou conhecimento do presidente da Casa Gilson Duarte (PSB), denúncia confirmada pelo também vereador de oposição Junior de Jair (PV), que esteve presente na reunião polêmica.
Peron Filho pediu ao presidente Gilson Duarte que fosse feita intervenção da Polícia Federal no caso, pois segundo ele, há indícios de que alguns balancetes foram retirados indevidamente da Câmara Municipal.
Pery Camilo/Jacaraú
Portalmidia.net
Nenhum comentário: