» » Mandato de cinco anos para presidente da República,governador,deputado,prefeito e vereador divide bancada federal

O grupo decidiu deixar para outro momento a discussão sobre a duração de mandato de senadores.

Manoel Júnior
Manoel Júnior
Deputados federais paraibanos divergem sobre a coincidência das datas das eleições e os mandatos de cinco anos para cargos de presidente da República, governador, deputado, prefeito e vereador. As propostas foram aprovadas na última quinta-feira pelo grupo de trabalho que está discutindo a reforma política na Câmara Federal.
O grupo decidiu deixar para outro momento a discussão sobre a duração de mandato de senadores. O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) disse que é a favor das duas propostas. “Além de diminuir custos, a coincidência das datas das eleições faz com que todos os atores da cena política possam participar de forma igual, diferente do que ocorre hoje”.
Ele afirmou que o aumento do tempo de mandato possibilitará que os gestores tenham mais realizações nas cidades. “O prefeito leva um ano arrumando a casa. Acho que cinco anos é um tempo razoável”.
Segundo Manoel Júnior, também é preciso achar uma fórmula para trazer o equilíbrio financeiro para o financiamento de campanha. “É necessário tirar o poder econômico do processo. Se conseguirmos ter controle mais efetivo dos gastos, teremos um pleito mais equilibrado. Hoje só quem tem mais recursos faz campanha mais intensa”.

Correio da Paraíba.

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta