» » Falta de dinheiro causa tumulto e confusão em agência do Banco do Brasil na Capital

Temendo não receber salário por causa da greve, servidores lotam agência e ameaçam danificar caixas
Houve caixas não abastecidos
Houve caixas não abastecidos
Houve tumulto e muitas filas nas agências do Banco do Brasil ontem por causa do pagamento dos funcionários públicos em plena greve dos bancários. Já temendo a falta de dinheiro, muitos foram logo cedo às agências, mas, como os caixas de autoatendimento ainda não estavam totalmente abastecidos, alguns clientes ameaçaram quebrar as máquinas. Contudo, ainda pela manhã os caixas foram reabastecidos e, segundo os próprios bancários, hoje não deve ocorrer este problema.
“Só consegui sacar depois a muito custo. Vim cedo, mas deu problema no cartão e tinha um tumulto enorme. Os caixas não estavam com dinheiro, aí ficou uma fila enorme só com quem estava com problema no cartão, sendo que em nenhum caixa tinha como sacar mesmo se tivesse com o cartão bom. Não respeitaram as filas de idosos e deficientes, queria quebrar tudo. Só depois de muito tumulto é que colocaram dinheiro”, contou a funcionária pública Mônica Medeiros.
A pensionista Marlonia da Silva Oliveira relatou que passou 40 minutos para conseguir utilizar o caixa eletrônico. “Consegui usar o caixa, mas estou precisando de muita coisa ainda porque também tem a greve nos Correios. Está todo mundo prejudicado e espero que não sejam cobrados juros porque a gente quer pagar em dia, mas infelizmente as faturas não chegam”, disse.
Outra funcionária pública que enfrentou dificuldades ao ir ao banco ontem foi Socorro Dantas. “Este já é o terceiro banco que venho porque os outros não tinham dinheiro. Mas fui muito cedo, antes das 8h, aí o pessoal não tinha abastecido ainda. Mesmo assim, não sou contra a greve. Sou professora e sei que estão lutando por nossos direitos”, afirmou.
Reforço
O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, disse que houve problema em algumas agências, mas apenas no início da manhã, onde os caixas ainda não estavam abastecidos. Segundo ele, até ontem à noite haveria reforço e hoje não deve ter nenhum problema para que os funcionários saquem normalmente. “São muitos caixas para autoatendimento, mas tudo foi logo normalizado e deve amanhecer tudo tranquilo”, destacou. Marcos Henriques informou, ainda, que ao houve avanço nas negociações com os bancos e que, por isso, a greve continua por tempo indeterminado.

Portal correio

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta