Mesmo com o prêmio, Messi não teve atuação destacada durante a partida deste domingo. O jogador parou na boa marcação dos defensores da Alemanha. Thomas Müller ficou com a Bola de Prata, e o holandês Robben, com a de Bronze.

Neuer e Messi Final copa do Mundo (Foto: André Durão)Neuer e Messi se cumprimentam, observados por José Maria Marin, presidente da CBF (Foto: André Durão)
Campeões, os alemães ganharam um prêmio individual. Neuer conquistou a Luva de Ouro de melhor goleiro da Copa. Em sete partidas no torneio, sofreu apenas quatro gols. O volante francês Pogba ficou com o troféu de revelação, para jogadores nascidos depois de 31 de dezembro de 1992.
A Colômbia levou dois prêmios. Ganhou o Prêmio Fifa Fair Play, por ter sido a seleção com menor número de punições por cartão amarelo, cinco em cinco jogos. E teve James Rodriguez como Chuteira de Ouro. O camisa 10 fez seis gols em cinco partidas. Ganhador do troféu na Copa de 2010, o alemão Thomas Müller ficou com a Chuteira de Prata desta vez, pelos seus cinco gols.
Neymar acabou com a Chuteira de Bronze pelo segundo critério de desempate. Com quatro gols e uma assistência, mesmo número de Messi, ficou à frente por ter jogado menos minutos do que o argentino (457 contra 693) - Van Persie, da Holanda, balançou a rede o mesmo número de vezes, mas não deu passe para que algum companheiro marcasse.
No Mundial de 2010, na África do Sul, o uruguaio Diego Forlán foi escolhido o melhor jogador do torneio. O alemão Thomas Müller ganhou o prêmio de revelação e a Chuteira de Ouro por ter sido o artilheiro, com cinco gols.
Créditos:clickpb
Nenhum comentário: