» »Unlabelled » Vereadores do Município de Damião aprovam reajuste salarial do Magistério, com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2014.

Na noite dessa sexta-feira (23) de maio, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº.002 de 21 de maio de 2014, enviado pelo senhor Lucildo Fernandes prefeito constitucional de Damião.O referido projeto altera artigos da Lei nº 128/2010 e dispõe sobre o reajuste dos valores remuneratórios dos integrantes do Magistério Municipal, em consonância com o Piso Nacional do Magistério e com o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do Magistério do município;Altera dispositivos da Lei nº 128/2010 e 152/2014 e dá outras providencias.
A presente proposição tem por escopo dar cumprimento ao comando insculpido pelo MEC que em janeiro de 2014 publicou um aumento de 8,34% sobre o valor do piso vigente em 2013,em consonância coma Lei Federal nº 129/2010 e dá outras providencias.
O projeto foi analisado e votado por unanimidade pelos vereadores: Avaniso Marques de Araújo,Cícero Sales de Sousa,José Paulino de Oliveira Neto, Josuel Oliveira Melo,Maria do Carmo Santos,Simone de Azevedo Casado.Foram 06 votos favoráveis pela reajuste salarial dos professores do  Município de Damião/PB.
Fizeram uso da palavra os senhores vereadores (as) João de Deus Mendes (Vidido),José Paulino (Zé Loló),Simone Azevedo,Maria do Carmo (Nininha) e o presidente Francisco Berto da Silva. Os vereadores agradeceram as presenças dos professores Adailtom Amorim(Delegado de Base do Sinpuc) Ednaldo Rocha e Everaldo Sousa por acompanharem os trabalhos dos vereadores, e lamentaram a ausência dos demais professores do quadro efetivo do município.Os oradores parabenizaram os professores pelo reajuste,e que os professores são pessoas que se dedicam para dá uma educação de qualidade as educandos e que deve ser bem remunerados, e que quando o professor é reconhecido ele trabalha mais feliz.Entre este os parlamentares trataram também de outros assuntos relacionados ao município.









Foto: Emmyle Gomes.

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta