Segundo
a assessoria de comunicação da empresa, problema teve início com o
rompimento de um cabo de fibra óptica de um dos provedores de
transmissão da operadora
Segundo nota enviada pela assessoria de comunicação da empresa ao Portal Correio, "já foram restabelecidos os serviços de voz e dados na região Nordeste, ocorrido devido a uma instabilidade de rede nesta segunda (3). O problema teve início com o rompimento de um cabo de fibra óptica de um dos provedores de transmissão da operadora, que pode ter ocasionado dificuldade no acesso dos serviços pelos clientes. A companhia afirma que todos os seus esforços foram imediatamente empenhados para o restabelecimento dos serviços o mais breve possível".
A operadora atua em 64 cidades e cobre 70,54% do estado. Além da Paraíba, usuários de outras localidades do Nordeste também se queixaram nas redes sociais sobre as falhas nos serviços.
Em janeiro deste ano, a Claro permaneceu por mais de oito horas sem sinal na Paraíba e em outros estados e, conforme informações do Serviço de Atendimento ao Cliente, houve problemas técnicos nos sistemas de transmissão que só foram completamente resolvidos em 48 horas.
Nenhum comentário: