Reprodução TV Globo
Foi ao ar o último capítulo de “Amor à Vida” nesta sexta-feira, 31 de janeiro. A trama foi marcada pelo primeiro beijo gay em novelas da Globo. Walcyr Carrasco, o autor da novela, escreveu a cena com sutileza.
Protagonizado por Mateus Solano, o Félix, e Thiago Fragoso, o Niko, o primeiro beijo gay das novelas da Globo foi ao ar às 23h09 (horário de Brasília). No desfecho da novela, quebrando de vez o tabu da emissora carioca vetar cenas do gênero.
Veja o comunicado da Rede Globo sobre o polêmico beijo:
“Toda cena de novela é consequência da história, responde a uma necessidade dramatúrgica e reflete o momento da sociedade. O beijo entre Felix e Niko selou uma relação que foi construída com muito carinho pelos dois personagens. Foi, portanto, o desdobramento dramatúrgico natural dessa trama. A pertinência desse desfecho foi construída com muita sensibilidade pelo autor, diretor e atores e assim foi percebida pelo público. É importante lembrar que o relacionamento homossexual sempre esteve presente nas nossas novelas e séries de maneira constante, responsável e natural. A cena esteve de acordo com essa premissa e com a relevância para a história“.
Vale lembrar que o SBT já exibiu um beijo lésbico na novela “Amor e Revolução” de Thiago Santiago.
Portalmidia.net

Nenhum comentário: