» » Papa Francisco diz que as redes sociais são um “dom de Deus”


Para ele, os novos meios de comunicação aproximam as pessoas e promovem maior manifestação de solidariedade e troca de afeto, mesmo que através de mensagens
Reprodução/AP
Papa Francisco faz ‘selfie’ com jovens no Vaticano
Considerado o papa mais tecnológico de todo os tempos, o papa Francisco revelou nesta quinta-feira (23) que o uso da internet, bem como das redes sociais, é um “dom de Deus”. De acordo, a nova comunicação promove a manifestação da solidariedade e a troca de afeto por meio das mensagens. O texto com o título “A comunicação a serviço de uma autêntica cultura de encontro” foi divulgado pelo Vaticano em ocasião da festa São Francisco de Sales.
“A cultura do encontro requer que estejamos dispostos não só a dar, mas também a receber de outros. Os mass media [meios de comunicação de massa] podem ajudar-nos nisso, especialmente nos nossos dias, em que as redes de comunicação humana atingiram progressos sem precedentes”, escreveu o Santo Padre.
Além de apoiar a inclusão por parte dos fiéis, o papa também fez sua nomeação à Igreja. “Não tenham medo de serem cidadãos do mundo digital é um dom de Deus”, pediu o pontífice.“A internet pode oferecer maiores possibilidades de encontro e de solidariedade entre todos; e isso é algo bom, é um dom de Deus”, continuou.
O papa Francisco inovou a forma de evangelizar da Igreja. Ele interage e envia bênçãos aos fiéis por meio das redes sociais, através do microblog Twitter. São oito contas movimentadas, cada uma em uma língua diferente e seguidas por mais de 10 milhões de usuários. A com o maior número de usuários é o espanhol (mais de 4 milhões), seguida do inglês (3.129.000) e do italiano (1.242.000).
Portal Correio

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta