» » Central do Samu se nega a prestar socorro à vítima de Solânea que fica uma hora estendida no chão


acidente11-300x225Uma cena revoltando chocou os moradores do município de Solânea na noite dessa sexta-feira (04). Após um acidente que deixou duas vítimas gravemente feridas, a Central do Samu se negou a liberar a ambulância de Bananeiras para prestar socorro a uma jovem de 13 anos que passou uma hora estendida no chão, no frio, com o fêmur quebrado esperando para ser socorrida. O fato aconteceu por volta das 21h.
Várias testemunhas que estavam no local ligaram desesperadas para a Central. A equipe do FOCANDO A NOTÍCIA também estava lá e, a pedido da Polícia Militar, ligou para o Samu informando a situação. No entanto, a resposta foi a seguinte: “Quem paga o Samu de Bananeiras é o prefeito da cidade, portanto se vocês (de Solânea) querem socorro se entendam com a secretária de saúde de vocês”.
Atendendo com extrema grosseria a nossa equipe de jornalismo, a pessoa do Samu disse que “nada poderia fazer, pois o Samu de Bananeiras não pode atender às vitimas da cidade de Solânea, como também a unidade básica de Solânea não pode atender as vítimas de Bananeiras, mesmo quando as outras unidades estiverem em atendimento”.
acidente5A equipe do FOCANDO A NOTÍCIA ainda insistiu alegando que a situação era extremamente grave, pois a garota estava com o fêmur quebrado. Contudo, o atendente foi enfático e mandou nosso repórter, Luís Carlos Almeida, falar com a secretária de saúde do município pra resolver a situação. Após desligar a chamada, nossa equipe ligou para o hospital distrital que de uma maneira totalmente diferente do que foi a do Samu encaminhou urgentemente a ambulância local para levar a menor até Campina Grande.
Solânea possuiu duas ambulâncias do Samu, uma básica e uma completa, sendo que as duas já haviam se deslocado para Campina Grande com outras vítimas ficando a terceira sem atendimento por conta da omissão de socorro da Central do Samu.
Depois que a jovem já havia sido socorrida pela ambulância do hospital, o veículo do Samu de Bananeiras chegou ao local do acidente apenas para informar que ainda não tinha autorização da Central para prestar o socorro.
Revoltadas, as testemunhas e a família da garota esperam uma explicação dos responsáveis pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
O acidente
De acordo com informações de testemunhas, um jovem de 16 anos conduzia uma motocicleta – honda Titan de placas NPX 3396, Solânea – quando bateu de frente com um veículo Santana de cor amarela e placas LCP 5029 – Solânea- PB, que era conduzido pelo taxista Francisco de Sales Bezerra, de 42 anos. Ficaram gravemente feridos o adolescente que levava como carona a garota de apenas 13 anos de idade. Os dois foram gravemente feridos.
O adolescente de 16 anos teve um corte profundo em uma das pernas rompendo uma das artérias, provocando um forte sangramento. O jovem foi conduzido pela ambulância do Samu da cidade de Solânea às pressas para Campina Grande, já a menina de 13 anos, junto com a família, passou momentos de desespero, já que teve que espera uma hora pelo socorro.
acidente
acidente3
acidente4
acidente2

Redação/Focando a Notícia
MÍDIA PARAÍBA

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta