» » Subsecretário de Segurança Pública da Bahia atira contra sem-terra durante invasão

MST cobrava respostas sobre assassinato de um dirigente do movimento


Foto foi feita pelos manifestantes do MST que estavam no local Reprodução/Rede Record
O subsecretário de Segurança Pública da Bahia, Ari de Oliveira, deu um tiro para dispersar militantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) que protestavam em Salvador na última terça-feira (10). Eles queriam respostas sobre as investigações do assassinato de um dirigente do movimento. O crime aconteceu em abril deste ano.
Os militantes tentavam invadir o prédio da secretaria quando Oliveira fez o disparo com a arma de fogo. Ninguém ficou ferido, pois o tiro atingiu um vidro.
Em nota, o governo da Bahia disse que a ação “garantiu a integridade dos servidores que já tinham chegado ao trabalho e das instalações do prédio”. A nota diz também que a secretaria “repudia qualquer manifestação violenta”.
Manifestantes que estavam no local ficaram assustados com a atitude do subsecretário e garante que foram feitos três disparos. Ana Maria Silva da Conceição é trabalhadora rural e disse que a ação foi "devastadora".
Após subsecretário atirar em integrantes do MST na BA, grupo quer encontro com secretário de segurança
Leia mais notícias de Brasil
Leia a nota completa:
"Integrantes do Movimento dos Sem-terra (MST) invadiram o prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia, no início da manhã desta terça-feira (10), armados com foices, facões, machados, enxadas e paus. Eles já ocupavam o térreo e pretendiam subir às escadas para ter acesso aos outros pavimentos, quando foram impedidos por um disparo de advertência.
A ação fez os manifestantes recuarem e garantiu a integridade dos servidores que já tinham chegado ao trabalho e das instalações do prédio. A Secretaria da Segurança Pública afirma estar aberta ao diálogo com o MST, mas repudia qualquer manifestação violenta, que ameace a integridade dos funcionários e as instalações físicas de suas dependências".
Assista ao vídeo:
Veja o Link :

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta