O vereador Renato Martins (PSB) justificou as críticas retinentes que tem feito a gestão Luciano Cartaxo e voltou a atacar as falhas estruturais nas casas entregues pelo prefeito de João Pessoa no conjunto habitacional Vale daa palmeiras.
“Queríamos que a gestão fosse rápida para entregar obras e tapar os buracos como foi na hora de perdoar a dívida dos cartórios”, afirmou. “O que é anormal é a prefeitura fazer um metiê para entregar casas de cimento batido e sem energia elétrica, atentando contra a dignidade de mais de 4.000 pessoas em mais de 800 famílias. Todas as casas estão rachadas. Existem falhas graves na infraestrutura, não tem cerâmica, a cozinha não tem proteção, banheiros sem acabamento e falta até energia elétrica”, acusou.
Segundo ele, o conjunto é pior que a Torre de Babel, entregue na gestão do ex-prefeito Cícero Lucena.
“É pior que a Torre de Babel”, alfinetou Renato.
Ainda de acordo com o socialista, ele acionou o Ministério Público para mediar o problema e pretende lutar até as últimas consequências para que a população não seja prejudicada.
Renato também questionou a postura de Cartaxo em relação ao travamento das obras do Governo do Estado na capital paraibana.
“Cartaxo embargou a obra da perimetral sul que era um projeto desde a era de Cícero, que passou pela nossa gestão e que agora o governador Ricardo a retomou, pois é um atalho para escoamento da produção que beneficiará muitos comerciantes de João Pessoa. Depois dessa decisão de embargo, acho que o marketing de bom moço de Cartaxo está comprometido”.
Sobre o trevo de Mangabeira, Renato alegou que “o prefeito determinou fazer um terminal de Integração num giradouro, quando qualquer pessoa que conheça o mínimo de engenharia de trânsito sabe que isso é inviável”.
“A população entende que o trevo de Mangabeira está muito atrasada inclusive, devido a um caboamento de fibra ótica no subsolo que burocratizou a obra durante muito tempo. Com tudo isso solucionado, agora podemos seguir adiante se o prefeito não atrapalhar”.
A obra do trevo de Mangabeira anunciado pelo Governo da Paraíba compreende túneo, viaduto e quatro contornos.
PB Agora
Nenhum comentário: