O vereador Raoni Mendes (PDT) fez um apelo todas as autoridades constituídas de João Pessoa para uma grande força-tarefa contra a violência alarmante na região.
Ele lembrou casos recentes de violência e cobrou do governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), o cumprimento das promessas de campanha na área de segurança pública.
“O governo de sua excelência, a quem devo respeito, Ricardo Coutinho, até agora não conseguiu reduzir a criminalidade no Estado após quase 3 anos de gestão. Isso é fato. É preciso que nós como autoridades constituídas possamos dar um basta nesse câncer que aflige a sociedade pessoense e paraibana”.
“Sabemos que acabar com a violência é utopia, ninguém consegue. Agora diminuí-la é possível, desde que o governo tenha planejamento, estratégia, ofereça condições de trabalho e bons salários. Na campanha em 2010, o então candidato Ricardo Coutinho dizia que o problema da violência era falto de gestão, que em seis meses resolveria o problema, daria um choque de gestão. Mas o que estamos vivenciando hoje? A violência cada vez maior na Paraíba e a bandidagem está cada vez mais ousada, por falta de competência do governo”, afirmou.
Raoni propôs algumas soluções para o Estado:
“Basta apenas cumprir algumas das promessas de 2010, quando o governador disse que teria pulso firme contra os bandidos. Ele prometeu o 'Sentinela 24 Horas' com câmera nas avenidas mais violentas da cidade. Se botasse em prática esse projeto já avançaríamos muito. Basta tirar do papel. Não estamos pedindo o grande salto na segurança. Queremos apenas sair das nossas casas com a sensação de segurança. Esse apelo não é meu, é de todo o povo paraibano”, finalizou Raoni.
Ytalo Kubitschek
PB Agora
Nenhum comentário: