» » Consuni aprova criação de Clínica de Odontologia em Araruna

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou, em reunião ordinária realizada na manhã desta terça-feira (17), no Auditório do Departamento de Psicologia, em Bodocongó, a criação da Clínica Escola do Curso de Odontologia do Câmpus de Araruna e do Núcleo de Documento Histórico do Centro de Humanidades, em Guarabira. A reunião foi presidida pelo reitor Rangel Junior e transmitida ao vivo pela internet.


A Clínica Escola fará parte da estrutura do Curso de Odontologia, criado em 2010, e permitirá a Universidade celebrar convênios com o Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo atendimento gratuito a população da região do Curimataú paraibano e proximidades.

Já o Núcleo de Documento Histórico terá uma estrutura própria no Campus de Guarabira, com o papel de preservar a memória de importantes fatos históricos da Paraíba.

Os conselheiros também aprovaram a homologação das resoluções editadas ad referedum: UEPB/CONSUNI/029/2013, que cria o Curso de Computação, em Patos; e UEPB/CONSUNI/030/2013, que cria o Curso de Física, em Araruna.

A proposta de descarte de livros obsoletos do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) também foi analisada e aprovada pelo Conselho.

Com a aprovação, uma comissão vai analisar as obras em desuso e definir seu destino, garantindo que o acervo das bibliotecas fique mais atualizado e útil.

Além disso, foi aprovado o nome do professor Antonio Pereira da Silva como patrono da Biblioteca Setorial do Câmpus de João Pessoa.

O docente foi um dos educadores que mais contribuiu com a Educação da Paraíba, tendo assinado, inclusive, assinado a ata que deu origem a Universidade Regional do Nordeste (URNe).

Na mesma reunião, os conselheiros apreciaram e aprovaram a proposta de Regulamentação da Renovação do Registro dos Diplomas da Escola de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, autorizando a UEPB emitir o diploma aos oficiais que realizarem cursos realizados em parceria com a academia.

Os membros do Consuni também apreciaram e aprovaram a Resolução que estabelece critérios para a concessão de gratificações aos servidores de outros órgãos colocados à disposição da Universidade.

A análise da proposta do Regimento da Coordenadoria de Relações Internacionais foi retirada da pauta da reunião desta terça-feira, em virtude de pedido de vista para que a matéria fosse aperfeiçoada, levando em consideração que a matéria tem grande importância para a Instituição, visto que, atualmente, a UEPB possui mais de 30 convênios de intercâmbios firmados com instituições do exterior e a cada dia fortalece mais seu processo de internacionalização.

Também foi pedido vista para a proposta de Resolução que delimita as atribuições dos cargos em comissão. Essa matéria vista atender a uma solicitação do Tribunal de Contas, e visa dar clareza nas funções desempenhada por cada assessor da Instituição.

Com o pedido de vista, a matéria ficou para ser aprofundada e deve entrar na pauta da próxima reunião do Consuni, podendo ser editada ad referendum, devido a urgência do assunto.

Fonte: Da Redação com Ascom/UEPB 
Araruna Online

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta