» » Botafogo comemora 82 anos de vitórias e conquistas

A partir das 11h, além de conhecer as dependências do Belo, será possível chegar perto dos troféus, das fotos históricas e também das bandeiras
Festa na entrada dos jogadores em campo
Festa na entrada dos jogadores em campo
Com tantas glórias conquistadas em 2013, nada melhor que comemorar os 82 de fundação do maior Campeão paraibano juntos na sede do clube. O Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno será aberto para visitação da torcida e dos admiradores do Botafogo no próximo sábado (28), dia do aniversário.
A partir das 11h, além de conhecer as dependências do Belo, será possível chegar perto dos troféus, das fotos históricas e também das bandeiras. As mais de oito décadas serão contadas por todo o acervo histórico da equipe.
Este resgate de tudo o que está presente na memória do torcedor, estará também com uma exposição em pessoas. Ex-jogadores e ex-dirigentes marcarão presença no evento, relembrando tudo o que foi feito dentro de campo.
E é para trazer toda esta história de volta, para o conhecimento dos mais novos, que um playground será montado esperando as crianças com vários brinquedos. Um telão exibirá os gols do Campeonato Paraibano e do Campeonato Brasileiro da Série D, com narração radiofônica das jogadas. Haverá ainda fala do Presidente Nelson Lira e de autoridades.
Um trio elétrico com banda ao vivo animará o público, que pagará apenas pelo que consumir. E uma loja móvel funcionará com todos os produtos oficiais a venda e ainda recebendo inscrições de novos sócios.
O Botafogo Futebol Clube foi fundado em 28 de setembro de 1931, quando Beraldo de Oliveira, Manoel Feitosa, Livonete Pessoa, José de Melo, Edson de Moura Machado e Enock se reuniram em Assembleia e decidiram assim nomear o novo clube. Já em 1936, o Belo começava a escrever a sua história com os títulos estaduais, sendo hoje o maior detentor de Campeonatos Paraibanos, com 26 conquistas.
A estrela vermelha foi colocada dentro do escudo preto para fazer deste Botafogo o legítimo paraibano em homenagem às cores da bandeira do Estado. E o Belo foi um grito do ex-Presidente Antônio de Abreu e Lima, Tônico, que em 1957, dentro do Estádio Olímpico comemorou assim um gol marcado (Fonte: Memórias do Botafogo Paraibano, de Raimundo Nóbrega).
A história do Mais Glorioso poderá ser vista de perto nesta comemoração que pretender reunir centenas de pessoas em meio as tendas montadas pela diretoria.
Elenco se reapresenta e inicia trabalhos visando semifinal
O elenco do Botafogo se reapresentou, na tarde desta terça-feira (24), após a classificação conquistada para a Série C do Campeonato Brasileiro 2014. Os trabalhos aconteceram na Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (Acep).
Sob o comando do Preparador Físico, Alexandre Duarte, os titulares da partida do último domingo (28) fizeram um treino regenerativo na Academia ProLife e logo depois no gelo no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno.
Já os que foram reservas e não-relacionados tiveram um trabalho técnico físico no campo da Acep. Foi feito um treino de dois toques na bola, com o comando do técnico auxiliar Antônio Carlos, o Totonho.
A preparação é visando a semifinal da Série D do Brasileiro. Para este confronto, o alvinegro da estrela vermelha não terá o volante Zaquel à disposição. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.
O Botafogo enfrenta o Salgueiro/PE, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Cornélio de Barros Muniz & Sá, em Salgueiro, no interior pernambucano.
Portal Correio

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta