» » Caminhos do Frio tem Festival Jackson do Pandeiro em Alagoa Grande


Depois de passar por cinco cidades do brejo paraibano, a Rota Cultural Caminhos do Frio encerra a programação em Alagoa Grande, com uma extensa programação cultural que inclui o Festival Jackson do Pandeiro, a partir desta segunda-feira (26) até 1º de setembro. O evento conta com o apoio do Governo do Estado e é desenvolvido pelo Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano.
Entre as atrações está o cantor e compositor pernambucano Lenine, que se apresenta no próximo sábado (31), no Largo do Teatro Santa Ignêz, com o show intitulado ‘Chão’, revisitando todos os seus sucessos em 30 anos de carreira. 
“A programação de Alagoa Grande foi elaborada de maneira que contemplasse todas as vertentes culturais. Shows musicais, teatro adulto e infantil, dança, circo, poesia, cinema, fotografia, cultura popular, oficinas, palestras, trilhas ecológicas, enfim, tem atividades das mais diversas, em todos os horários e para todos os gostos, inclusive aos mais exigentes. A cidade de Jackson do Pandeiro está respirando cultura”, disse o prefeito Hildon Regis.
Entre as atividades estão o Festival da Canção Jackson do Pandeiro, Ecopedal dos Engenhos (trilha ecológica ciclística), cavalgada, espetáculo de asa delta, RuralFest (feira agropecuária), Encontro Estadual de Hip-Hop (dança de rua) que tem na abertura a Tribo Éthnos; Violas e Improvisos ‘Esquetando o frio dos Caminhos’ com a dupla de repentistas e violeiras “Soledade e Minervina”, e Ciranda e Coco de Roda com as cirandeiras de Caiana.
A rota Caminhos do Frio já percorreu cinco cidades do brejo paraibano: Bananeiras, Serraria, Pilões, Areia, Alagoa Grande e Alagoa Nova. Todas essas cidades integram o roteiro do frio na região serrana que, apesar de estarem no Nordeste brasileiro, registram temperaturas no inverno que chegam até a 12 graus. 

Fonte : Bananeiras Online com Assessoria e Portal Arara

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta