Boeing 777 sofre acidente no aeroporto de São Francisco, nos EUA; há relato de mortos
Acidente no aeroporto de São Francisco
Boeing 777 da Asiana Airlines sofre acidente no aeroporto de São Francisco, nos EUA, durante o pouso
Bombeiros atuam contra o fogo na aeronave. A rede CBS diz que duas pessoas morreram e 61 estão feridas --algumas em estado grave.
A agência Reuters afirma que o voo tinha 291 passageiros e 16 tripulantes.
No Twitter, o usuário David Eun, que disse estar no voo, publicou uma mensagem, minutos após o acidente, dizendo que "a maioria das pessoas parece bem."
"Acabei de passar por um acidente de pouso em SFO [São Francisco]. Cauda arrancada. A maioria das pessoas parece bem. Eu estou bem. Surreal...", publicou na rede social Eun.
De acordo com seu perfil na rede social Linkedin, Eun seria executivo vice-presidente da Samsung.
A Administração Federal da Aviação (FAA, na sigla em inglês) disse não saber quantas pessoas estavam a bordo do avião. O site da Asiana afirma que a companhia tem 12 Boeings 777, com capacidade entre 246 e 300 passageiros.
Ainda segundo a CNN, o aeroporto da cidade californiana está localizado a 20 quilometros do centro.
O FlightAware, site que oferece serviços de monitoramento do tráfego aéreo, mostra que o voo 214 da Asiana Airlines deixou o Aeroporto Internacional de Incheon, em Seul, no início deste sábado e voou 10 horas e 23 minutos até a Califórnia.
Após o acidente, a FAA informou que o Aeroporto Internacional de São Francisco foi fechado e todos os voos deste sábado foram cancelados.
Nenhum comentário: