» »Unlabelled » Dilma vai se pronunciar à nação sobre protestos

Dilma vai se pronunciar à nação sobre protestos 

Comunicado será transmitido em cadeia nacional de rádio e TV hoje às 21h

Do R7, com TV Record
Na terça-feira, Dilma elogiou os atos pacíficos do dia anterior Ed Ferreira/Estadão Conteúdo
A presidente Dilma Rousseff vai fazer um pronunciamento em cadeia de rádio e TV às 21h desta sexta-feira (21) sobre os protestos que tomaram as ruas do País nos últimos dias.
O vídeo deve ter duração de cerca de 10 minutos e a presidente aproveita a ocasião para falar sobre a Copa das Confederações.
Dilma passou o dia reunida com ministros e também com a equipe da Secretaria de Comunicação acertando os detalhes do pronunciamento. Nos bastidores, a informação é de que o ex-ministro da Secretaria de Comunicação da presidência, Franklin Martins, também foi ao Planalto falar com a presidente sobre o posicionamento do governo federal frente aos últimos acontecimentos.
O vice-presidente da República, Michel Temer, deve se encontrar com Dilma ainda nesta sexta, antes do pronunciamento ser exibido.
Sedes do PT e PMDB são depredadas em Porto Alegre
Leia mais notícias de Brasil
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a presidente deve apresentar medidas e propostas concretas para convencer os militantes a encerrar os atos no País.
Na última terça-feira (18), em cerimônia de lançamento do marco regulatório da mineração, no Palácio do Planalto, Dilma disse que “o Brasil hoje acordou mais forte e a grandeza comprova a energia da democracia, a força da voz da rua e o civismo da população”. A presidente elogiou o ato pacífico do dia anterior, segunda-feira (17).
Os protestos de ontem, porém, foram mais violentos e terminaram com a morte de uma pessoa no interior de São Paulo. Isso ocorreu apesar da reivindicação inicial dos manifestantes — a redução da tarifa do transporte público — ter sido atendida.

Fonte:R7 Notícias

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta