» » Candidato aos 71 anos diz está 'Preparado como os jovens', para fazer prova da OAB-RJ.

Primeira fase é aplicada em todo Brasil neste domingo.
Gabarito preliminar será divulgado às 22h.

Candidatos chegam ao local da prova da OAB na Tijuca (Foto: Mariucha Machado/G1)
Aos 71 anos, o engenheiro de telecomunicações Hermenegildo Vieira da Costa se preparava na tarde deste domingo (3) para fazer a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) pela segunda vez. Segundo contou, ele se formou há quatro anos e tenta passar na prova apenas para fechar o ciclo da faculdade.

"Eu me preparei bastante, fiz diversos cursos na internet. Sou autodidata e acredito que estou tão preparado quanto os mais jovens", afirmou Hermenegildo, na porta de uma universidade na Tijuca, Zona Norte da cidade, um dos locais de prova.

Já Rafael Roseiro, de 21 anos, ainda no 10º período da Faculdade Moacyr Bastos, em Campo Grande, vai fazer o exame da OAB pela primeira vez.

"Estou fazendo por experiência. Acredito que administrar o tamanho da prova seja o mais difícil, porque são muitas questões e fica cansativo", contou Rafael.
Rafael e Hermenegildo
(Foto: Mariucha Machado/G1)
Candidatos inscritos na primeira fase da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fazem o XIV Exame de Ordem Unificado neste domingo em nove locais no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o edital, a primeira fase terá 80 questões objetivas, abrangendo disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina da OAB, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.

Morador de Realengo, na Zona Oeste do Rio, Luiz Fernando Neves de Oliveira, de 24 anos, tenta pela terceira vez passar na prova da Ordem. Além de ter se dedicado aos estudos e ter estagiado em vários escritórios de advocacia durante a faculdade, ele contou  que aposta no poder de Deus para ajudá-lo na prova.

"A gente tem que ter fé em Deus, porque a gente sempre precisa do milagre dele", afirmou Luiz Fernando, que chegou ao local da prova, uma universidade na Tijuca, Zona Norte do Rio, bem antes da hora marcada para o início da prova: 13h.
Luiz Fernando assistindo a videoaulas no celular
antes do início da prova
(Foto: Mariucha Machado/G1)

Luiz Fernando é formado pela Universidade Castelo Branco, em 2013, e contou que só conseguiu estudar no período em que se deslocava de casa até o trabalho, no Centro da cidade. Mas ele se mostrou confiante em conseguir acertar pelo menos 40 questões da prova para passar para a segunda etapa.

"A primeira vez que eu fiz a prova eu não estudei. A segunda vez eu cheguei perto, fiz 38, mas precisava de 40. Eu percebi que Ética e Estatuto da OAB era mais fáceis, então eu comecei a focar nelas", contou o candidato.

O candidato deseja seguir a área de Direito Trabalhista e disse que precisou abdicar das saídas com os amigos para focar nos estudos. Sobre o nervosismo antes da prova, ele garantiu que consegue se controlar.

"Eu já fiquei bem nervoso, mas não fico mais. Nestes minutos antes eu fico vendo videoaulas para dar aquele reforço", disse.

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado às 22h deste domingo, segundo o edital da OAB. O resultado preliminar sai no dia 14 de agosto, e o definitivo, após a apreciação dos recursos, no dia 29 de agosto.
Créditos: G1

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta