» » Terceira rodada da copa tem início nessa segunda-feira (23)

Rodada decisiva na Copa
A terceira rodada da Copa do Mundo tem início nesta segunda-feira e contará a definição dos Grupos A e B. Contrariando a ordem alfabética, é justamente com o Grupo B que a bola começa a rolar, às 13h (de Brasília). Já classificados para as oitavas de final, Holanda e Chile disputam apenas quem terá a primeira colocação da chave na Arena Corinthians, em São Paulo. No mesmo horário, Austrália e Espanha fazem o jogo da melancolia na Arena da Baixada, em Curitiba. Ambas foram eliminadas precocemente do Mundial. Às 17h, o Brasil  faz duelo decisivo contra Camarões no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no 100º jogo da Seleção em Copas. Uma derrota pode significar a desclassificação da equipe anfitriã ainda na primeira fase, dependendo do que acontecer no outro jogo da chave. Em confronto direto, na Arena Pernambuco, no Recife, Croácia e México brigam por vaga na próxima fase. Quem vencer o confronto estará garantido nas oitavas. Os mexicanos levam a vantagem do empate.

AUSTRÁLIA X ESPANHA Ao contrário do que se poderia imaginar, a Espanha, atual campeã mundial, foi a grande decepção da Copa do Mundo deste ano. Ela chega para a terceira rodada do Grupo B previamente eliminada, com duas justas derrotas, para Holanda (5 a 1) e Chile (2 a 0). Assim sendo, o confronto com a Austrália, também zerada e consequentemente sem chances de chegar à segunda fase, terá ares de melancolia e clima de amistoso. Em crise depois de problemas de Fábregas e Xabi Alonso com o técnico Vicente del Bosque, a seleção espanhola nem sequer fez questão de conhecer a Arena da Baixada antes do confronto com a Austrália, e treinou no CT do Atlético Paranaense neste domingo. Apesar de não ter nenhum valor, além da classificação final, o time da Oceania, por ter um saldo de gols menos drástico, leva a vantagem do empate para terminar na terceira posição da chave. Confira um perfil da Arena da Baixada, que recebe a partida Austrália x Espanha, às 13h.

HOLANDA X CHILE Sensações deste início de Copa do Mundo, Holanda e Chile se enfrentam nesta segunda-feira para definir quem será o primeiro colocado do Grupo B e, teoricamente, fugirá de um confronto com o Brasil nas oitavas de final. As duas seleções têm seis pontos após triunfos sobre Espanha e Austrália e já têm lugar garantido na próxima fase.

O fato de ter um saldo de gols melhor dá a Holanda a vantagem do empate para conseguir a manutenção da liderança da chave. Van Persie e Robben, artilheiros da Copa com três gols, são as esperanças da Laranja Mecânica. O Chile, por sua vez, conta com a raça que vem demonstrando nos jogos e a possível temperatura alta em São Paulo, às 13h. O técnico Jorge Sampaoli teve uma conversa especial com o volante Vidal. Ele, ao lado de Aranguiz, é um dos trunfos da La Roja

Brasil A seleção brasileira está entre a cruz e a espada. Com a responsabilidade de enfrentar a já eliminada equipe de Camarões, o time de Felipão precisa ao menos de um empate para ratificar a sua presença nas oitavas de final da Copa do Mundo. Uma derrota para os africanos pode custar a eliminação precoce do país anfitrião, isso dependendo do que acontecer no confronto entre Croácia e México. Um empate no jogo dos dois rivais sacramenta a saída brasileira da competição em caso de derrota em Brasília. Se vencer, o Brasil será primeiro do grupo se mantiver a vantagem no saldo de gol em relação ao México (2 a 1 no momento). Para enfrentar Camarões, o técnico Luiz Felipe Scolari promoverá o retorno do atacante Hulk ao time titular. Ramires deve perder lugar novamente. Pendurados com um cartão amarelo, Neymar, Luiz Gustavo e Thiago Silva terão de se cuidar para evitar suspensão para as oitavas de final – se o Brasil avançar. O volante Song, suspenso, é o principal desfalque dos camaroneses.

CROÁCIA X MÉXICO Depois de impor enorme dificuldade ao Brasil, Croácia e México têm confronto direto por um lugar nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os mexicanos levam a vantagem do empate para se manterem na frente dos adversários. Os croatas precisam vencer para se garantir na próxima fase, mas poderá até avançar em caso de empate, caso o Brasil seja superado por Camarões. Algo pouco provável, mas possível. Um dos triunfos dos mexicanos é o fato de ainda não ter sofrido gol na competição. Se mantida, a intransponibilidade defensiva da equipe do técnico Miguel Herrera será suficiente para o objetivo de chegar nas oitavas de final. Basta não levar gols novamente para que isso aconteça. Pela Croácia, os meias Rakitic e Modric ditam o ritmo da equipe. Eles têm a incumbência de municiar o atacante Mandzukic, destaque do Bayern de Munique. A promessa é de um jogaço no Recife. A Arena Pernambuco, que recebe a partida Croácia x México, às 17h.

G1  com PBagora

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta