» » Calendário de Pagamentos do Bolsa Família 2014.

Saiba mais sobre o Calendário de Pagamento do Bolsa Família 2014, cadastro e entenda como funciona o Programa que atende milhões de brasileiros.


O Bolsa Família 2014  é um Programa Social criado com a finalidade de distribuição direta de renda entre as classes mais carentes do Brasil. O Programa Bolsa Família teve seu inicio no mandato do ex-presidente Lula, para oferecer e atrair mais oportunidades as famílias que possuem renda per capita inferior a R$ 70 mensais, através de uma ajuda financeira mensal concedida de acordo com o perfil socioeconômico dos beneficiários.
No decorrer destes 10 anos do Programa foram gerados resultados animadores para mais de 15 milhões de pessoas que estiveram beneficiadas pelo Bolsa Família. As famílias que recebem o benefício precisam cumprir uma série de condicionalidades estipuladas pelo Programa para terem direito a esta ajuda, dentre os requisitos, estão: se enquadrar no perfil socioeconômico; ter filho matriculado em escola pública, com boa frequência; manter o cadastro atualizado através do recadastramento; acompanhamento da saúde, como vacinações em dia, peso e estatura.

O Programa Bolsa Família é gerenciado Nacionalmente pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, também conhecido como MDS, e trabalha com quatro perfis de benefício, que são estabelecidos para cada família de acordo com seus respectivos perfis socioeconômicos. Para um entendimento completo de como funciona a classificação dos perfis dos beneficiários do Bolsa Família recomenda-se acessar o site do MDS, através do link abaixo relacionado.
Site MDS: www.mds.gov.br/bolsafamilia
Calendário de Pagamento do Bolsa Família 2014
O Calendário de Pagamentos do Bolsa Família ainda não foi divulgado até o momento, mas você poderá encontrar em primeira mão pelo site da Caixa, link disponibilizado abaixo.
www.caixa.gov.br/Voce/Social/Transferencia/bolsa_familia/calen_pag.asp
Caso ainda existam dúvidas referentes ao Programa Família, aconselha-se procurar o Gestor Municipal do Programa na Secretaria de Ação Social/Desenvolvimento Social.
Créditos:Agora Dicas

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta