» » Bispo diocesano de Campina Grande preside missa de encerramento da festa de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Damião,13 de maio de 2014.

Na tarde de terça-feira (13) Dom Manoel Delson, bispo diocesano de Campina Grande, presidiu a missa de encerramento da festa de nossa Senhora de Fátima, padroeira dessa cidade. Às 16h00min horas a comunidade acolheu Dom Delson que veio acompanhado do vigário da paróquia de Barra de Santa Rosa e Damião que aguardavam esperançosos e cheios de alegria.As famílias recepcionaram o pastor diocesano em sua primeira visita a comunidade. Em seguida, o bispo cumprimentou as pessoas que se encontravam na igreja. No momento em que estava conversando com o povo disse está feliz em pisar nesse chão abençoado por Deus, e agradeceu pela recepção calorosa por parte de todos.A missa foi celebrada as 16:30 horas.

 O mesmo local aonde foi realizada a missa da crisma estava preparado para a missa como bispo, devido às chuvas caídas, a equipe organizadora da festa precisou desmontar a estrutura e organizar novamente a igreja para que os fiéis pudessem demonstrar sua fé no Dia de nossa Senhora de Fátima.

Ao termino da missa Padre Edjamir Souza agradeceu a todos que contribuíram para que acontecesse a festa, agradeceu aos que se dedicaram durante os dez dias da festa e a prefeitura de Barra de Santa Rosa, pela disposição de transporte para que as pessoas de tão longe chegassem até aqui. E a prefeitura Municipal de Damião pelo apoio durante as festividades de nossa padroeira, e justificou a ausência do prefeito Lucildo, devido ao mesmo se encontrar em Brasília.

Padre Edjamir convidou as pessoas da cidade de Barra de Santa Rosa a ficarem de pé, e os lideres de pastorais de Damião a juntar-se ao mesmo, os quais foram bastante aplaudidos. Os líderes de pastorais de Damião foram apresentados ao bispo, em sua primeira visita a comunidade.Na oportunidade,Pe.Edjamir Souza, agradeceu as pessoas que ajudaram durante o período da festa e aquelas que ajudaram no dia de hoje que trabalharam bastante na organização os eventos ,pensava  que não ia chover, e organizamos para que a missa acontecesse no local  em que foi celebrada a missa da crisma, mas Deus mandou a chuva e teve que ser celebrada na igreja e agradeceu a Deus pelas chuvas,  que sempre durante as festas de Nossa Senhora costuma cair, e disse:
 -Dom Delson nosso querido pastor, o senhor tem alimentado muito a nossa esperança com seu testemunho no meio de nós sacerdotes e ao meio do nosso povo. Hoje, nas palavras improvisadas e nos pés da virgem Maria, queremos agradecer primeiramente a sua vinda pela primeira vez em nossa comunidade e dizer que o senhor está em casa, esse pedacinho de paroquia também é do senhor. O senhor é nosso pai, nosso pastor, e nós somos o seu rebanho. Acolhemos o senhor pela primeira vez e já temos um pedido para colocar em seu coração, é muita ousadia da nossa parte fazer isso, mas há muito tempo nós guardamos, desde quando  Dom Jaime chegou em nossa paróquia a gente tinha esse pedido em nosso coração e colocamos no coração da bem aventura virgem Maria nossa mãe, e hoje colocamos no coração e diante nossas necessidades e pastorais, e que o senhor nos considere o mais rápido possível como uma futura  paróquia desta grande diocese que amanhã (14) completa 65 anos de existência, a qual o senhor  fala que esta é uma senhora, e nós queremos ser um menino desta diocese. Então leve em seu coração o nosso carinho de filhos no seu coração de pastor e que o senhor também sonhe conosco desse desejo de tornar paróquia um dia, colocando um pastor aqui para dá o atendimento as necessidades tão vivas, constantes e diárias de nosso povo. Nós lhe agradecemos e saudamos com uma salva de palmas.

Dom Manoel Delson disse que gostava muito das comunidades e municípios que tem o anseio de um dia se tornar paroquia. O mesmo falou que durante este ano e meio que está à frente da diocese de Campina Grande, já foram criadas algumas paroquias pensando justamente na presença maior do sacerdócio. O pastor diocesano falou que agora temos duas tarefas a cumprir, a primeira e criar condições na comunidade para que venha um sacerdote e brincou, a segunda é rezar para que Deus mande um sacerdote. A diocese ordenou alguns e vamos ordenar outros agora, mais ou menos estes todos já estão comprometidos,e disse que já tem lista de espera de municípios pedindo para serem paróquia, vou incluir Damião nessa lista e pediu que a comunidade pudesse ir criando as condições necessárias para que o sonho se realizasse, e que no próximo ano pudesse vir um diácono para ir organizando junto à comunidade. Em seguida recebeu da comunidade uma lembrancinha feita por uma artesã da cidade, que fez uma replica de cada padre celebraram durante a festa da padroeira, inclusive a do bispo que encerra as festividades neste dia 13.












Início da Santa Missa















Padre Edjamir Silva Souza





















Dom Manoel Delson- Bispo de Campina Grande - PB











Simone Azevedo-1ª leitura
Aparecida Oliveira- Salmo




Homilia -Dom Delson




























































































































Créditos: Pascom Damião PB

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta