» » Chuva de Meteoros Lyrids,será visível em todo o hemisfério Sul, obviamente incluindo o Brasil.

Mal passou o Eclipse Lunar Total do dia 15 e já temos outro para você. A chuva de meteoros é causada pelo rastro da passagem de um cometa. Os detritos da pedra de gelo ficam pelo caminho e, quando a Terra passa por esse rastro, eles queimam na entrada da atmosfera e viram os meteoros. O cometa que causa as Liríadas é o Thatcher, descoberto pelo americano A. E. Thatcher em 4 de abril de 1861.



 A chuva de meteoros ocorrerá dia 21 e 22 de abril de 2014, será visível em todo o hemisfério Sul, obviamente incluindo o Brasil. Existe um número previsto de aproximadamente 10 meteoros por hora, podendo haver picos de 90 meteoros por hora. O fato que torna essa chuva interessante de ser observada é a magnitude dos meteoros. A magnitude aparente prevista para os meteoros dessa chuva é de 2.0, o que possibilita observá-los até em grandes cidades, em locais mais escuros. Esse fenômeno poderá ser visto a olho nu, porém para quem gosta de binóculos, o modelo 7×50 oferece melhor possibilidade de avistamento.


O melhor momento para essa obsevação será quando a estrela mais brilhante (Vega) dessa constelação estiver bem alta no céu. Isso pode acontecer as 04:30 da manhã, ou até antes desse horário, tipo 02h30.

Como localizar no céu?


19abr2013---representacao-indica-local-que-deve-ser-observado-no-ceu-para-achar-a-chuva-de-meteoros-lirideas-que-acontece-na-segunda-metade-de-abril-o-auge-sera-as-3h-do-dia-22-de-abril


 Representação indica local que deve ser observado no céu para achar a chuva de meteoros Lirídeas, que acontece na segunda metade de abril. Por causa da rotação da Terra, essa visão é igual para praticamente todos os locais do hemisfério Sul. A linha vermelha em toda a parte inferior da imagem representa o horizonte, à esquerda deve estar o Norte e, à direita, o Nordeste. Tente achar um ponto brilhante no céu, será Altair, estrela mais brilhante constelação da Águia e a 12ª estrela mais brilhante no céu noturno. A constelação de Lira está abaixo, à esquerda
Fonte: Riozinho, Céu Austral com climatologia geográfica



Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta