» » Missa de quarta-feira de cinzas em Damião, 05 de março de 2014

A procissão saiu  as nove da manhã  desta quarta-feira (05) de frente ao Ginásio de Esportes, percorrendo as ruas  José Xavier, presidente João Pessoa, Augusto Maximiano,e terminando na Igreja de Nossa Senhora de Fátima com a missa de cinza.
Com a quarta-feira de cinzas, dia de jejum e abstinência, iniciamos um novo tempo na Igreja, o tempo da Quaresma, no intuito de celebrar, de coração renovado, o mistério Pascal de Jesus. A celebração em si e o ato de imposição das cinzas nos lembram o que Jesus nos diz no Evangelho: “Convertei-vos e crede no Evangelho”. A oração da bênção das cinzas é uma súplica a fim de que Deus derrame copiosas bênçãos sobre todos os que receberão as cinzas e que, prosseguindo na observância quaresmal, possam celebrar, de coração purificado, o mistério Pascal.
Durante todo esse tempo, a Igreja faz umacaminhada toda voltada para os principais acontecimentos da vida de Cristo, levando-nos a refletir a nossa vida, enquanto cristãos, amados por Deus e peregrinos rumo ao Reino.
A cada ano, em comunhão com todas as comunidades, a Igreja no Brasil nos convida a refletir sobre um tema, que nos provoca e requer de nós um assumir algumas propostas, que nos ajudam a melhor nos relacionar com as experiências que acontecem, em nossa comunidade de fé. O tema que a Igreja propôs, este ano, é “Fraternidade e saúde pública” e o lema é “Que a saúde se difunda sobre a terra!” (cf. Eclo 38,8), como forma de difundir melhor a qualidade de vida a todos.
Texto de:Michel Hoguinele







































































































Créditos: Pastoral da Comunicação


Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta