O prefeito de Areia, Paulo Gomes (PRB), e os secretários da gestão municipal receberam, no início da semana, uma comitiva comandada pelo Reitor do IFPB (Instituto Federal de Tecnologia da Paraíba), João Batista, para inspecionar o prédio onde será sediada as futuras instalações de uma Unidade de Educação Profissional (UEP).
O reitor veio acompanhado de uma equipe vinda diretamente de Brasília, que receberam da prefeitura a cessão de um espaço público para acelerar o início dos cursos no município, enquanto o prédio sede não fica pronto. Segundo o gestor, a prefeitura é parceira desse projeto e estará à disposição do IFPB para colaborar no que estiver ao alcance da gestão.
Conforme o prefeito, o Campus disponibilizará cursos profissionalizantes em toda a área turística, desde formação de garçons, até gastronomia, hotelaria, entre outros.
"O Governo Federal reconheceu o potencial turístico e a importância cultural do município de Areia, que é Patrimônio Histórico Nacional do Brasil, a vinda desse Campus tornará a cidade, além de ser a terra da cultura, também a terra da formação e qualificação turística", comemorou.
O reitor do IFPB, João Batista, destacou a importância que a prefeitura de Areia dedica a concretização desse projeto e parabenizou o prefeito Paulo Gomes.
Durante a inspeção, o prefeito também destacou a importância do deputado estadual Tião Gomes (PSL) na realização de mais um sonho, que é o de instalar em Areia uma unidade do IFPB. “Não podemos deixar de destacar a importância do deputado estadual Tião Gomes nesse processo, foi ele quem foi até o governador do Estado e depois nos acompanhou até Brasília, junto ao Ministério da Educação para tornar esse sonho possível”, disse Paulo Gomes.
Ainda conforme o prefeito, o Governo do Estado não mede esforços para auxiliar no crescimento e no desenvolvimento turístico do município de Areia, incentivando todas as formas de turismo, seja o cultural e agora o pedagógico.
"Areia vai funcionar como o celeiro produtor de mão de obra para todo o turismo paraibano e nordestino com a instalação desse Campus, vamos ser o modelo e gestão para o turismo nordestino, nossa cidade fica em ponto estratégico e até mesmo o ministro da Educação reconheceu essa importância”, falou.
De acordo com o reitor da UEP, João Batista Oliveira,os cursos superiores de tecnologias passam a dar suporte prático ao desenvolvimento dos municípios. "Os cursos a serem ofertados em Areia deverão se concentrar no eixo tecnológico de hospitalidade e lazer.
Para a instalação do campus em Areia levou-se em consideração a infraestrutura do Hotel Bruxaxá, que já está pronta e disponível para uso como hotel escola. Areia é uma cidade histórica, onde foi instalada a primeira faculdade de Agronomia do Nordeste. O benefício social para a região é grandioso", disse o reitor.
Além do prefeito Paulo Gomes e do reitor João Batista, a equipe que inspecionou o prédio contou ainda com as presenças do Procurador Institucional do IFPB, Antonio Xavir, da representante do MEC, Sarah Medeiros, do avaliador do MEC, Augusto Ferreira, e dos secretários de Turismo, Adriano Nunes e de Educação, Márcia Gondim.
Créditos:PB AGORA
.jpg)


Nenhum comentário: