» »Unlabelled » Inquérito da Polícia Federal vai investigar piloto que fez voos rasos em praias da Paraíba


Piloto do avião PR-RRP, modelo Piper PA-28RR201 fez várias manobras arriscadas em baixa altitude chegando bem próximo das pessoas que estavam na praia
Manobras de baixa altitude foram registras por banhista
Reprodução/Facebook/Anne Nunes
Manobras de baixa altitude foram registras por banhista
A Polícia Federal instaurou um inquérito contra o piloto da aeronave monomotor que colocou em risco a vida de centenas de banhistas das praias no Litoral da Paraíba, nesse domingo (12), ao fazer uma série de voos rasantes a poucos metros da areia. A Agência Nacional de Aviação Civil também irá solicitar o plano de voo do avião.
O piloto foi levado à Superintendência da Polícia Federal, em João Pessoa, após ser denunciado por banhistas e pelo presidente do Aeroclube, Rogério Iazaby. Ele prestou depoimento ao delegado de plantão da PF e foi liberado. Segundo a assessoria, será apurado se houve crime e o tipo de infração cometida.
A assessoria também solicitou que as pessoas que tenham o episódio documentado, em fotos ou vídeos, enviem para a PF, de forma que colaborem com a apuração.
Segundo o relato de banhistas, o piloto do avião PR-RRP, modelo Piper PA-28RR201, fez várias manobras arriscadas chegando bem próximo das pessoas que estavam na praia. O monomotor podia ser visto em baixa altitude desde as praias do município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, passando pelas praias da Capital, até o Litoral Sul do estado.
Conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro da Anac, o avião é de propriedade de Fábio Bezerra de Melo Pereira. Ele também está registrado como o operador, mas não há a confirmação se Pereira estava pilotando a aeronave.
Registro da aeronaveFoto: Registro da aeronave
Créditos: Anac

Assista ao vídeo 

"Um avião de pequeno porte está voando há pouquíssima distância dos banhistas na Praia do Seixas. Além disso, o piloto está realizando manobras perigosas, fazendo com que as pessoas se retirem do mar", conforme a usuária Anne Nunes postou no Facebook como legenda da foto que mostra o avião voando a poucos metros do mar. Ela disse ao Portal Correio que a aeronave fez quatro voos rasantes na Praia do Seixas e muitos banhistas foram embora com medo.
A imprudência do piloto foi denunciada ao Aeroclube de João Pessoa, à Infraero, e à delegacia da Polícia Federal do Aeroporto Castro Pinto. A secretaria do Aeroclube informou ao Portal Correio que o piloto não é paraibano e está na cidade há poucos dias.
O vídeo com o registro da aeronave fazendo um desses voos rasantes está circulando nas redes sociais.
Pelo Instagram, internautas contam que a manobra de baixa altitude foi repetida pelo menos três vezes, só na praia de Camboinha.
Caso também foi visto no Litoral Sul da ParaíbaFoto: Caso também foi visto no Litoral Sul da Paraíba
Créditos: Reprodução/ Facebook/Douglas Uchoa
Portal Correio Portal Correio

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta