Segundo o site inglês Daily Mail, além de diversos problemas de saúde decorrentes do excesso de peso, como apneia e depressão, Olivia sofre com dores e desconforto agudos causados por linfedemas na perna direita e na barriga, uma espécie de inchaço e inflamação crônicos causados pela dificuldade de funcionamento do sistema linfático. "Sinto uma dor imensa por causa das lesões na perna e na barriga. Não consigo nem subir alguns degraus da escada porque é demais para mim", contou.
Há 11 anos, ela vive com a ajuda de oxigênio para controlar a respiração: "durmo com isso, acordo com iso, eu sobrevivo por causa disso", disse, apontanto para o pequeno tubo de ar que carrega junto ao nariz. Os problemas com o excesso de peso são recorrentes na vida de Olivia, que abandonou a escola no colegial pois não conseguia lidar com o bullying e também tentou suicídio há dois anos, depois de ter perdido todos os bens em uma enchente.
Olivia é um dos personagens das histórias verídicas mostradas no documentário de TV americano My 600-lb Life, no qual as pessoas tentam perder peso para poderem se submeter à cirurgia de redução de estômago. Para se tratar, ela foi para a cidade de Houston, no Texas, para ver uma junta de médicos, que imediatamente a colocou em um rígida e restritiva dieta de mil calorias diárias. "Esta dieta me deixa faminta, mas estou confiante", afirmou.
clickpb
Nenhum comentário: