» » Avião faz voos rasantes em praia, assusta banhistas e piloto é levado pela PF para prestar esclarecimentos



Piloto do avião PR-RRP, modelo Piper PA-28RR201 fez várias manobras arriscadas em baixa altitude chegando bem próximo das pessoas que estavam na areia da praia e do mar
Manobras de baixa altitudes foram registras pelos banhistas 
Reprodução/Instagram/Emerson Machado
Manobras de baixa altitudes foram registras pelos banhistas
Um piloto de uma aeronave monomotor colocou em risco a vida de centenas de banhistas da praia de Camboinha, no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, neste domingo (12), quando vez uma série de voos rasantes a poucos metros da areia. Segundo o relato de banhistas, o piloto do avião PR-RRP, modelo Piper PA-28RR201 fez várias manobras arriscadas em baixa altitude chegando bem próximo das pessoas que estavam na areia da praia ou tomando banho de mar.
Um vídeo, em que mostra a aeronave fazendo um desses voos rasante está circulando nas redes sociais. Pelo Instagram, internautas relataram que a manobra de baixa altitude foi repetida pelo menos três vezes, na praia de Camboinha.
Assista ao vídeo 
A imprudência do piloto foi denunciada por banhistas ao Aeroclube de João Pessoa. A secretaria do Areclube informou ao Portal Correio, que o piloto não é paraibano e chegou à cidade há quatro dias.
Após as denúncias, o presidente do Aeroclube, Rogério Iazaby, se reuniu com o piloto que foi advertido e denunciado à Polícia Federal.
Segundo informação do Areporto Castro Pinto, o piloto foi levado para sede da Superintendência da Polícia Federal para prestar esclarecimentos.De acordo com os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sob responsabilidade da Superintendência de Aeronavegabilidade (SAR), o avião monomotor é de propriedade particular. A aeronave está registrada no nome de Fábio Bezerra de Melo Pereira, que o adquiriu desde 23 de agosto do ano passado, para serviços aéreos privados.
Até o fechamento dessa matéria, às 17h30, a reportagem tentou sem sucesso, entrar em contato com a Polícia Federal. Não há informações de que seria o proprietário que pilotava a aeronave nessas manobras
Portal Correio

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta