» » Queniana Nancy Kipron vence a São Silvestre e amplia o jejum brasileiro

Queniana Nancy Kipron vence a São Silvestre e amplia o jejum brasileiro
 Mais uma vez a bandeira do Quênia fica no lugar mais alto do pódio da São Silvestre. Líder absoluta na segunda metade da prova, Nancy Kipron segurou a ameaça da rival etíope na reta de chegada para conquistar seu primeiro título na prova que encerra o calendário de corridas de rua do Brasil em 2013. Com o tempo de 51m58s, a africana ampliou o jejum de títulos verde-amarelos no feminino para sete anos. Nesta edição, Sueli Silva, na sexta colocação, foi a brasileira mais bem colocada.

Com o resultado, o Quênia se isola ainda mais no ranking geral de vitórias da São Silvestre. O país africano possui 24 títulos contra 16 do Brasil. A prova masculina, ainda em andamento, é liderada pelo queniano Edwin Kipsang e pode ampliar ainda mais esta contagem.

Kipron dispara na metade do percurso Nos primeiros três quilômetros de prova as brasileiras Marluce Ferreira, Cruz Nonata e Maria Zeferina Baldaia conseguiram se manter no pelotão principal. Mas o ritmo forte das adversárias africanas fez com que as atletas da casa  logo depois ficassem para trás. Sara Makena, da Tanzânia, e a queniana Maurine Kipchumba, vencedora da prova em 2012, se revezaram na ponta por um bom tempo até a também queniana Nancy Kipron disparar.

Vencedora da Corrida de Reis no início do ano e tricampeã da Volta da Pampulha, Kipron abriu larga vantagem sobre as rivais. Não havia nenhuma concorrente à vista, mas o cansaço fez a corredora olhar para trás com frequência para conferir se a margem continuava larga. Incentivada pelos torcedores na Avenida Paulista, ela viu a aproximação perigosa da rival etíope. A largada, no entanto, estava próxima o suficiente para garantir a vitória em 51m58s.

Globo.com

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta