» » MENSAGEM DE NATAL: Dom Delson diz que Natal é a festa do amor e da solidariedade; confira


MENSAGEM  DE NATAL: Dom Delson diz que Natal é a festa do amor e da solidariedade; confira “Eis que eu vos anuncio uma grande ALEGRIA, que o será para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu-vos um Salvador que é o Cristo Senhor” (Lc 2,10). Em sua mensagem de final de ano, inspirada nas Escrituras Sagradas, o bispo de Campina Grande, dom Manoel Delson, disse que o Natal é a festa do amor, da alegria e do acolhimento ao Filho de Deus.

Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz que nesta quarta-feira (25), preside a Missa das 10h na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, disse que os homens e mulheres de boa vontade, precisam seguir o exemplo dos pastores de Belém, e ir ao encontro do Menino Deus que todos os dias precisa nascer em nossos corações.

As tensões da vida, segundo ele, produzem grande desgaste, chegando ao limite do estresse, da depressão, da perda de sentido do existir. “Cada pessoa experimenta o sabor amargo desta realidade e sonha com um novo tempo de mudanças, onde reinam a paz, o bem estar, a felicidade e a alegria. O nascimento de Jesus Cristo inaugurou esse novo tempo e fez nascer a esperança” exortou.

Natal, segundo a mensagem de Dom Delson, é tempo da esperança! A humanidade cristã, de acordo com o religioso, celebra com júbilo o nascimento do Filho de Deus, Jesus Cristo, o Salvador. O bispo lembrou que Jesus Cristo, na condição de Filho de Deus, trouxe a luz do amor e fez nascer no coração de cada ser humano a verdadeira alegria e paz.

“Ora, ao contemplar a luz divina que emana do Deus Menino e entra na história, cada pessoa enche-se de esperança. O conforto espiritual é grande, pois suas energias se renovam e o gosto pela vida renasce. Por isso, alegres e entusiasmadas, as pessoas comunicam seus sentimentos em mensagens cheias de ternura e de compaixão, dão presentes e manifestam seu estado de espírito feliz, porque Jesus Cristo nasceu e trouxe a salvação, o perdão, a paz e a certeza da vida harmoniosa” afirmou.

Para dom Delson, a presença de Jesus Cristo enche tudo de luz, paz e alegria. Ele, ao nascer, expulsou as trevas da desilusão e fez brilhar a certeza da vida plena. Sua presença é razão de esperança. Depois do seu nascimento, os desesperançados ganham confiança e abraçam a vida com entusiasmo, pois encontram um novo horizonte de luz e amor.

Viver num mundo de estresse é complicado. As pessoas pagariam muito por momentos de tranquilidade e paz. Pois bem, Jesus ensina que para ser feliz é necessário ter o coração aberto, acolhedor, pacífico, puro, fiel e amoroso. A paz tão almejada nasce para aqueles que cultivam a fé e o amor.

Ele lembrou que o Natal com sua mensagem de ternura e amor faz refletir: é necessário ser melhor, mais humano, mais justo, mais ético e mais pacífico. “Um Natal abençoado vem da vontade e do esforço de corresponder a esta dádiva, que o Filho de Deus ensina para todos enchendo os corações de esperança. Este novo tempo, que chega com o Menino Deus, traz a chance de viver diferentemente, pois o Sol da justiça brilha para todos” Não deixe a esperança morrer no seu peito. Acolha o calor do Sol divino e um novo brilho iluminará seus olhos. Seja solidário e ético, seja pacífico e acolhedor, seja justo e fraterno e tenha um Natal de esperança!

A exemplo do papa Francisco, ele convidou Igreja a fazer deste ano uma oportunidade de redescobrir a "alegria do encontro com Cristo", a alegria de ser cristãos. “Ecoando essa exortação, eu gostaria de falar sobre como evangelizar através da alegria, procurando permanecer o mais fiel possível ao tempo litúrgico atual do Natal” disse.

O Natal

Há dois mil anos nasceu Jesus. Foi numa gruta escura e fria, nos arredores de Belém. Era Natal! Foi a primeira festa do Natal de Jesus da história da cristandade. Festa, aliás, muito simples, restrita a poucas pessoas: a Maria, a José, e a alguns pastores. Se foi uma festa simples, restrita a poucas pessoas, ao mesmo tempo foi uma solenidade que, por seu significado e importância, atingiu a humanidade toda. Isto porque foi o nascimento do Filho de Deus que assumiu a natureza humana para ser o Salvador e Senhor da própria humanidade.

O nascimento de Jesus foi anunciado durante anos por vários profetas, a exemplo de Isaias que existia 700 anos. Alguns personagens foram essenciais para a realização do plano de Deus, a exemplo de Isaias, João Batista e Maria.


Severino Lopes

PBAgora

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta