Profissional
estaria escalado para cirurgia geral do hospital que atende urgência e
emergência, mas, conforme a direção da unidade, ele não compareceu
A informação sobre a demissão do médico foi dada pela diretora do hospital, Sílvia Ximenes, na tarde desta quarta-feira (18). Ela disse que o profissional foi demitido porque abandonou o plantão. Ele estava na equipe de urgência e emergência do domingo (15) e teria ido à unidade médica, assumido o plantão, saído por um determinado tempo e depois voltado ao trabalho, conforme relatou a diretora.
Créditos: Reprodução/Patosonline
Sílvia disse ainda que na especialidade dele (cirurgia geral), não há a possibilidade de plantões de sobreaviso.
De acordo com a direção, o Hospital Regional Janduhy Carneiro, em Patos, atende mensalmente 6.500 pessoas no setor de urgência e emergência e são realizadas cerca de 50 cirurgias. O HRP atende 24 municípios da região de Patos e ainda de cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco.
Sílvia Ximenes informou que nessa unidade ficam três médicos na especialidade de cirurgia geral em plantões de 24 horas.
O Portal Correio entrou em contato com o médico Wostenildo Crispim através da página pessoal no Facebook e ele informou que daria um depoimento por escrito (via e-mail), sobre o caso após as 18h desta quarta-feira (15), no entanto, ao ser contatado novamente disse que não iria se manifestar mais sobre o caso. "No momento, eu prefiro não comentar o caso", disse em mensagem pelo Facebook.
Portal Correio
Nenhum comentário: