» » Capivara é capturada em área residencial de bairro nobre da Capital

Por estar muito estressada, a capivara foi encaminhada para o Parque Arruda Câmara, a Bica, para receber atendimento de veterinários
Capivara capturada pela Polícia Ambiental
Reprodução/uniube/br
Capivara capturada pela Polícia Ambiental
Uma capivara foi capturada em área de residência no Bairro do Altiplano Cabo Branco, Zona Leste de João Pessoa, na manhã deste domingo (29). De acordo com informações do tenente Lima, da Polícia Militar Ambiental, o animal foi encontrado por moradores e estava muito assustado.
"A capivara estava próximo às residências e deve ter vindo de áreas de matas com riachos que ficam nas proximidades do Altiplano, entre as praias do Seixas e da Penha", explicou.
Por estar muito estressada, o animal foi encaminhado para o Parque Arruda Câmara, a Bica, para receber atendimento de veterinários. O policial ambiental disse que geralmente esses animais quando são capturados em áreas de residência são soltos nas áreas de mata, de onde vêm, mas como " estava aparentando muito estresse, resolvemos levá-lo para a Bica, para que fosse analisado por veterinários".
O tenente Lima disse, ainda, que é comum esse tipo de bichinho sair das matas e ir para as residências próximas, devido ao espaço de floresta onde ele vive estar cada vez mais reduzido. A capivara é uma espécie de mamífero considerado o maior roedor do mundo. Ela é um parente próximo do porquinho-da-índia e gosta de ficar dentro d'água.
Portal Correio

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta