» » Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, pode receber voos para Copa 2014

Local tem capacidade para atender demanda de aviões fretados ou jatinhos particulares
Aeroporto Castro Pinto
Reprodução
Aeroporto Castro Pinto
As companhias aéreas terão até o dia 20 de dezembro para apresentar à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o pedido de alteração ou inclusão de horários de partidas para voos regulares no período da Copa do Mundo. A Anac vai coordenar a distribuição de slots (horários de partidas) em 25 aeroportos – 12 nas cidades-sede e 13 distantes até 200 quilômetros de onde ocorrerão os jogos, o que pode incluir o Aeroporto Presidente Castro Pinto.
A distribuição de horários de partidas de voos em 25 aeroportos brasileiros durante o período da Copa do Mundo pode beneficiar o Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com Alexandre Oliveira, superintendente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) na Paraíba, o aeroporto tem possibilidade de atender a demanda excedente de voos, mas apenas se eles forem fretados ou jatinhos particulares. A chance de receber voos regulares no período de competição é zero, na opinião do executivo.
Alexandre Oliveira disse que a medida imposta pela Anac às companhias aéreas é para antecipar a formatação de um Plano B, caso haja problema de excesso de demanda em algum dos aeroportos, fato que ele não acredita que venha a ocorrer, porque o próprio Governo Federal tem investido na área para não expor ao mundo esse possível gargalo.
“Podemos receber voos, mas sinceramente não acredito que isso venha a ocorrer porque os outros dois aeroportos vizinhos - em Natal e Recife - se prepararam para atender até mesmo uma demanda maior do que a esperada”, afirma o superintendente.
Portal Correio

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta