» » Vetos do governador Ricardo Coutinho superam em 22,3% gestões passadas

Governador vetou em dois anos e nove meses 203 projetos dos deputados estaduais
Ricardo Coutinho
Ricardo Coutinho

O governador Ricardo Coutinho (PSB) já enviou à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) 203 vetos a projetos de lei dos deputados em dois anos e nove meses de gestão. O número supera em 22,3% os projetos vetados nos oito anos antecedentes ao governo socialista.
De 2003 a 2010 os ex-governadores Cássio Cunha Lima (PSB) e José Maranhão vetaram 166 projetos de lei. De acordo com levantamento feito pela secretária da ALPB, o governador foi contra 48 projetos em 2011; 91 em 2012; e 64 até setembro de 2013.
A maioria do projetos vetados são de autoria do deputados que compõe a bancada de oposição à gestão. O deputado que teve mais matéria derrubadas por Ricardo Coutinho foi Raniery Paulino (PMDB), sendo 25 ao todo, seguido de Anísio Maia (PT), com 21 projetos.
Os deputados eleitos, que não exercem mais o mandato, André Gadelha (PMDB), Adriano Galdino (PSB), Francisca Mota (PMDB), Guilherme Almeida (PSC), Genival Matias (PT do B), tiveram 18 projetos barrados, cada um.
Mas não foram apenas os deputados de oposição que receberam veto do governador. Deputados da bancada do Governo do Estado também não tiveram seus projetos aprovados. É o exemplo do líder da situação, Hervázio Bezerra, com dois projetos vetados.
Portal coreio

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta