» » Para esquecer traumas do 11 de setembro, norte-americano passa a morar na Paraíba

Edward Delfino visitava um cliente na torre sul do World Trade Center e deixou a torre minutos antes do ataque

Edward Delfino
Edward Delfino
Há exatos 12 anos uma tragédia chocava o planeta. O ataque terrorista ao World Trade Center em 11 de setembro de 2001 deixou mais de duas mil e setecentas pessoas mortas e expôs a fragilidade da segurança norte-americana.
O maior atentado terrorista da história mundial ainda deixou traumas nas vidas de todas as pessoas que acompanharam de perto a tragédia. O advogado estadunidense Edward Delfino, 48 anos, conta não conseguiu esquecer a data histórica e por isso decidiu ir embora do país. O destino escolhido foi o município de Lucena, localizado no litoral norte paraibano.
“Não é como uma memória para mim. Quando eu falo sobre os eventos é como se eu estivesse lá de novo e, por isso, todas as emoções voltam. Fiquei muito deprimido depois do atentando e senti que lá não conseguiria sair dessa doença. Aqui eu estou em um lugar onde eu tenho amigos, me sinto seguro. Ainda tenho os problemas que antes, ainda tenho pesadelos, mas tudo isso acontece com menos frequência”, diz o advogado.
No dia do ataque, Edward Delfino visitava um cliente na torre sul do World Trade Center e deixou a torre minutos antes do ataque. Ele explicou a TV Correio como foi presenciar o atentado. Confira na reportagem de Saimon Cavalcanti:
 

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta