O PSDB prepara novas filiações no Estado e na mira dos ‘tucanos’ estão deputados estaduais que, recentemente, trocaram de suas legendas pelo Partido Ecológico (PEN). Três nomes de proa figuaram nesses contatos que têm se intensificado nas últimas horas. A surpresa estaria no nome do atual vice-presidente da Assembleia Legislativa, Edmilson Soares, que deixou o PSB para se filiar ao PEN. Esse diálogo com Soares tem como interlocutor o deputado federal Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB. Os senadores Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena já teriam avalizado a chegada de Soares ao ninho.
Outro que também tem o convite e está se balançando para ingressar no PSDB é o deputado José Aldemir Meireles. Além deles, o nome mais falado é o do deputado Branco Mendes. O PSDB ainda vai insistir no deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) e quer manter a filiação do deputado estadual Hervázio Bezerra, que ameaça sair para um partido menor, mas que lhe dê garantias de apoio à reeleição do atual governador, Ricardo Coutinho (PSB).
Essa tríade parlamentar do PEN tem boas chances de chegar ao partido do senador Cássio Cunha Lima. Vem conversando com lideranças ‘tucanas’, mas não despreza o entendimento com outros partidos. Será um reforço de pes0 no PSDB que, até agora, parece ser a legenda que mais trabalha para fortalecer seus quadros, apresentando filiações de nomes com potencial de voto e de liderança em suas áreas.

HermesdeLuna