Apesar de o Governo Ricardo Coutinho (PSB) ter anunciado, ainda em agosto de 2013, um pacote de obras orçado em mais de R$ 100 milhões para o Estado da Paraíba, o prefeito da Capital acusou a gestão estadual de só agora ‘querer fazer uma obra por cima da outra’ para tentar consolidar uma reeleição ao Governo do Estado.
A resposta do prefeito diz respeito a justificativa apresentada pela gestão municipal para os embargos das obras do Almeidão da Via perimetral sul. Conforme Cartaxo, ‘essa pressa’ da gestão estadual em acelerar as obras, sem respeitar a legislação trata-se apenas da antecipação da campanha.
“O problema é que o Governo do Estado antecipou a campanha eleitoral de olho na reeleição do governador e como ele prometeu mundos na campanha, casas, maternidades, choque de gestão na segurança, valorização e reajuste para servidores, o governo resolveu antecipar as eleições, fazendo obra por cima de obra”, alfinetou.
OUTRO LADO
Afiado no discurso, o secretário executivo do PAC, Ricardo Barbosa não deixou por menos e rebateu todas as críticas do prefeito de João Pessoa, apontando o desconhecimento do petista em relação às obras do Governo.
Barbosa lembrou que o início do mandato do gestor municipal representa a metade do mandato do gestor estadual, já que as eleições são em épocas diferentes e, o andamento do trabalho da gestão estadual não pode ser considerado como ‘pressa’ apenas por se destacar pela importância.
“A verdade é que todas essas obras do Governo Ricardo Coutinho foram anunciadas desde o ano passado, fizemos uma solenidade em agosto, na passagem do aniversário da Capital, anunciando um pacote de investimentos, portanto não é verossímil a afirmação de que as obras do Governo do Estado que tem cunho eleitoral ou antecipação na campanha. As obras foram anunciadas, foram licitadas, tiveram assinadas as ordens de serviço e muitas delas começaram em janeiro deste ano, outras estão em andamento, já outras foram paralisadas devido às fortes chuvas e agora foram retomadas com força total, apenas. O prefeito, infelizmente quer levar a questão para o cunho político, quando na verdade é ele que tenta antecipar o debate eleitora, essa pendenga é deles com o governo do Estado e não o contrário”, explicou Barbosa.
Para o secretário, Cartaxo tenta ‘tugir’ as obras do Governo, que são do povo e para o povo. “Essas obras não são de Ricardo Coutinho, são da administração, do Estado”, avisou.
Márcia Dias
PB Agora
Nenhum comentário: