» » Apagão provocou incêndios e afetou atendimentos em hospitais da Paraíba

No bairro da Palmeira, em Campina, uma equipadora pegou fogo após uma sobrecarga elétrica. O dono da copiadora informou que os prejuízos chegam a 10 mil reais

Apagão atingiu toda região do Nordeste
Apagão atingiu toda região do Nordeste
O apagão, ocorrido na tarde desta quinta-feira (29) em todo Nordeste, causou vários transtornos na Paraíba. Na cidade de Campina Grande, dois incêndios foram registrados. O Hospital Universitário Alcides Carneiro, teve dificuldades para atender os pacientes já internados.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, no bairro da Palmeira, uma equipadora pegou fogo após uma sobrecarga elétrica. O dono da copiadora informou que os prejuízos chegam a R$ 10 mil.
Com a falta de energia também faltou água, e no bairro das Malvinas, uma casa pegou fogo por conta de velas em um cômodo. Moradores informaram que a dona da casa sofre de hipertensão e foi internada.
A direção do Hospital Universitário Alcides Carneiro, adotou algumas medidas urgentes que evitou que a falta de energia causasse danos aos pacientes internados. A energia só foi restabelecida durante a noite. Outros hospitais da cidade, a exemplo do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, também sofreram com o apagão. O atendimento ficou parcialmente suspenso e a diretoria teve que recorrer a um gerador para garantir o funcionamento da unidade.

De acordo com o superintendente de Operação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin, houve uma queda de energia no Nordeste. A energia elétrica foi restabelecida em toda a Paraíba por volta das 18h30 desta quarta-feira (28), a concessionária Energisa.

Todos os municípios da Paraíba foram declarados sem energia elétrica por volta das 15h40 desta quarta-feira (28) pela Energisa. Por meio de sua assessoria, a concessionária informou que a queda no repasse da carga pela Chesf ocasionou a interrupção do abastecimento em todo estado.
portal correio

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta