» »Unlabelled » Presidente da Câmara usa avião da FAB para levar noiva e parentes ao Maracanã

Presidente da Câmara usa avião da FAB para levar noiva e parentes ao Maracanã


Jato C-99 da FAB. Imagem: Infodefesa
Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), presidente da Câmara Federal, usou um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para transportar a noiva e parentes até o Rio de Janeiro para assistirem ao jogo de futebol da seleção brasileira no Maracanã, neste domingo.


Foi utilizado um jato C-99, o qual buscou os referidos em Natal/RN, decolando às 19h30 de sexta-feira, rumo ao Rio de Janeiro. O retorno deu-se no domingo, às 23h (após o evento esportivo). 

Na rede social twitter, Alves postou: "BRASIL, seleção nota 10! E a torcida tb, nota 10! O campeão voltou!!". Sua noiva o acompanhou: "O campeão voltou... Rouquidão de hoje compensada". Caso tivessem pago as passagens do próprio bolso, cada uma teria saído R$ 1.500,00.

É legítimo este tipo de uso de dinheiro público? É esta a função da Força Aérea Brasileira? Em um momento em que a população vai às ruas para exigir de seus representantes um uso responsável dos recursos públicos, o que podemos pensar deste tipo de atitude?

As autoridades, segundo o decreto 4.244/2002, podem requisitar os jatos da FAB quando houver "motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente". Ainda não foi divulgado o valor dispendido em combustível e mão-de-obra.

Segundo a Folha de S. Paulo, Alves teria solicitado o avião para se encontrar com o prefeito Eduardo Paes, mas a agenda oficial de Paes não menciona qualquer compromisso com Alves. 

Assistir ao jogo do Brasil com familiares e amigos é uma "viagem a serviço"? Ou mero desrespeito com a população e a Força Aérea Brasileira?

Luciana Castro.
Fonte: Folha Política .org

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta