» »Unlabelled » SOSSEGO-PB: Policiais do 9º BPM prende homem acusado de assalto ao posto de combustíveis de Cubati

SOSSEGO-PB: Policiais do 9º BPM prende homem acusado de assalto ao posto de combustíveis de Cubati

Policiais militares pertencentes ao 9º Batalhão de Polícia Militar prenderam em flagrante delito, na tarde desta quarta-feira, 19, o ex-presidiário Wellington de Souza Anastácio, morador de João Pessoa-PB, acusado de ter participado – juntamente com outro comparsa – do assalto a um posto de combustíveis no município de Cubati, ocorrido na tarde do mesmo dia.

Os acusados, após a prática do crime, fugiram em direção ao município de Sossego, mas foram interceptados pela guarnição que se encontrava de serviço no destacamento local, formada pelos Soldados David e Soldado Helton. Ao observarem a presença policial, os criminosos abriram fogo contra a guarnição que, de prontidão, revidou os disparos. O acusado, Wellington de Souza, recebeu voz de prisão, enquanto que o outro comparsa (vulgo Berg, morador do município de Sossego) empreendeu fuga.
Deu apoio à ocorrência a viatura Ranger de prefixo 5054 que fazia parte da Força Tática do 10º BPM, cujos componentes: Cabo Moreira e seus auxiliares: Cabo Castro, Soldado Wenderson e Soldado E. Lima que diligenciaram na tentativa de prender o assaltante. Ao chegar próximo à cidade de Sossego a viatura 5054 veio a capotar, fazendo com que o Cabo Moreira fosse lançado para fora do veículo e, não resistindo aos ferimentos, viesse a óbito durante os primeiros socorros realizados por uma equipe do SAMU.
Cumprindo solicitação do Comando do Policiamento Regional I, também foram deslocados ao local da ocorrência o Comandante do 9º BPM, Major Afonso Antônio Galvão, o Comandante do 10º BPM, Tenente-coronel Ismar Soares e o Comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Soledade, o Tenente Yassaki. Atendendo à determinação do Major Galvão várias viaturas pertencentes à Patrulha Rural, ROTAM, Comando de policiamento da Unidade (CPU) e Viatura Comando do 9º BPM deram apoio à ocorrência.
O preso Wellington de Souza foi conduzido à presença da autoridade policial competente – no município de Campina Grande – que instaurou os procedimentos cabíveis ao caso e encaminhou o mesmo ao Presídio do Serrotão onde se encontra recolhido.
“Lamentamos a perda de um companheiro na ocorrência e nos solidarizamos com os familiares. Afirmo que me mediremos esforços para prender o outro criminoso que se encontra foragido. Pedimos àqueles que tenham informações do ‘Berg’ que entrem em contato com o 9º BPM. Garantimos o sigilo das informações que forem prestadas”,afirmou o Major PM Galvão.

ClickPicui com Ascom
Fonte:NP

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta