» »Unlabelled » Rio Jaguaribe transborda e ribeirinhos podem ser removidos para abrigos provisórios

Rio Jaguaribe transborda e ribeirinhos podem ser removidos para abrigos provisórios

 Vegetação é arrastada para a pista na Avenida Tito Silva
O rio Jaguaribe transbordou e causou engarrafamento nas principais avenidas que cortam a cidade de João Pessoa. Na Avenida Beira Rio, as águas subiram e inundaram as pistas nos dois sentidos da pista. Muitos motoristas se arriscaram em atravessar os trechos inundados. Alguns não tiveram sorte e acabaram sendo obrigados a empurrar os carros, que enguiçaram no meio do grande lamaçal.
Assista o vídeo dos motoristas se arriscando na inundação no final da avenida Beira Rio.

Em outro lado da cidade, na descida da Avenida Tito Silva, que dá acesso ao Castelo Branco e à Cidade Universitária, a água empurrou a vegetação de dentro do rio para o meio-fio da pista. Equipes da defesa Civil fizeram a retirada emergencial da vegetação e do lixo acumulado. O acumulo de água invadiu a rua e uma equipe da Semob interditou trecho avenida.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil da Capital, Noé Estrela, equipes foram enviadas ao local para verificar a situação dos ribeirinhos. Segundo ele, as regiões mais afetadas são as comunidades São Rafael (Castelo Branco) e São José (Manaíra).
Ele informou que caso for comprovada que as casa correm risco de desabamentos as família deverão ser removidas para abrigos provisórios. Noé Estrela afirmou que Avenida Tito Silva só deve ser liberada quando baixar o volume de água.
Segundo informação da Agência Executiva de Gestão da Águas do Estado (AESA) choveu apenas nesta quinta-feira (13) 83 milímetros. Em 48 horas choveu mais de 70% da média histórica de junho, que é o mês com maior número de dias chuvosos no Litoral.
Em apenas 13 dias, choveu mais do que o esperado para todo o mês. A média histórica, que é de 303 milímetros, foi superada em 9,5% na manhã desta quinta-feira (13). A expectativa é da meteorologista é de que o tempo instável continue nas próximas 24 horas.



Fonte:Portal Correio

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta