» »Unlabelled » Protesto pacífico termina na orla marítima de João Pessoa; veja fotos


Protesto pacífico termina na orla marítima de João Pessoa; veja fotos e assista vídeo

Manifestantes reclamaram que menores se infiltraram nos protestos e começaram a atirar pedras para os lados. Não houve relato de feridos 

Na avenida Epitácio Pessoa, uma multidão
Mais de 22 mil pessoas, segundo os cálculos da Polícia Militar, participaram dos protestos pelas ruas de João Pessoa, na tarde desta quinta-feira (20). As manifestações transcorreram sem grandes tumultos, até às 18h00. PM informa que deteve três pessoas na Capital. O relato é que eles estavam infiltrados no protesto atirando pedras e ameaçando a segurança
A vidraça de uma concessionária de veículos de luxo, próxima do Lyceu, foi quebrada. Policiais da Rotam foram chamados ao local, mas tiveram acesso impedido pelos manifestantes. A guarnição de moto era formada por quatro PMs, que foram informados de um disparo de  arma de fogo, mas não confirmaram a ocorrência até às 18h38.
Os protestos foram liderados pelo movimento 'João Pessoa, avante' e teve início com a concentração às  14h, em frente ao colégio Lyceu Paraibano, no centro da capital. às 16h, os manifestantes se dividiram em dois grupos. Um rumou em direção à avenida Epitácio Pessoa, que dá acesso às praias urbanas de João Pessoa. Outro seguiu em direção à praça 1817, onde ficam as sedes dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo. Durante o contorno do Parque Solon de Lucena, o grupo ficou parado por 40 minutos.
A PM não registrou grandes tumultos. Manifestantes reclamaram que menores se infiltraram nos protestos e começaram a atirar pedras para os lados. Não houve relato de feridos. 
Às 18h01 o anel interno da Lagoa (Parque Solon de Lucena) foi liberado para o tráfego. A Polícia e a Semob interditaram algumas ruas de acesso, como a avenida Tabajaras, no cruzamento com a Pedro II em direção a Getúlio Vargas, onde fica o Lyceu Paraibano. 
Na Epitácio Pessoa, os manifestantes passaram em frente ao templo da Igreja Universal do Reino de Deus e aproveitaram para gritar palavras de ordem contra o deputado federal Marcos Feliciano, presidente da Comissão dos Direitos Humanos. 
A PM também deteve uma menor na Epitácio Pessoa, na altura da 3ª Delegacia Distrital. Ela foi acusada de atirar uma pedra e quebrar o vidro de ônibus. A empresa preferiu não prestar queixa contra a menor, que ficou sob custódia da PM até a chegada dos seus pais.
Às 22h40, ainda havia registro de guarnições da Polícia Militar nas imediações do Busto de Tamandaré. Apenas alguns manifestantes voltavam para casa a pé ou se aglomeravam nas paradas de ônibus.

Manifestação foi pacíficaFoto: Manifestação foi pacífica
Créditos: Hermes de Luna

Manifestantes marcham pelo centro da CapitalFoto: Manifestantes marcham pelo centro da Capital
Créditos: Hermes de Luna

Manifestante, no meio da multidão, usa pernas de pauFoto: Manifestante, no meio da multidão, usa pernas de pau
Créditos: Hermes de Luna

Baneira da Paraíba com 'Nego à corrupção'Foto: Bandeira da Paraíba com 'Nego à corrupção'
Créditos: Hermes de Luna

Manifestantes desceram pela EpitácioFoto: Manifestantes desceram pela Epitácio
Créditos: João Luiz Carolino de Luna

Protesto seguiu pacífico em direção à orlaFoto: Protesto seguiu pacífico em direção à orla
Créditos: João Luiz Carolino de Luna
 


Toda Epitácio foi interditadaFoto: Toda Epitácio foi interditada
Créditos: João Luiz Carolino de Luna
Manifestantes receberam o apoio de moradores da EpitácioFoto: Manifestantes receberam o apoio de moradores da Epitácio
Créditos: João Luiz Carolino de Luna
 
A Epitácio foi tomada pelos manifestantesFoto: A Epitácio foi tomada pelos manifestantes
Créditos: João Luiz Carolino de Luna

Fonte: Portal Correio

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta