» »Unlabelled » PICUÍ-PB: Ações do Poder Legislativo Municipal nos seis primeiros meses de administração

PICUÍ-PB: Ações do Poder Legislativo Municipal nos seis primeiros meses de administração

No ultimo dia 20 teve inicio o recesso parlamentar na Câmara Municipal de Picuí. Os senhores vereadores só voltarão aos trabalhos legislativos no próximo dia 22 de julho. A secretaria da “Casa Francisco Eduardo de Macedo” funcionará normalmente.
Nesse primeiro semestre do primeiro período legislativo foram analisadas e votadas um total de 355 matérias assim distribuídas:
Requerimentos normais: 192
Requerimentos verbais: 103
Projetos de Lei 47
Projetos de Decretos Legislativos 07
Projetos de Resolução 01
Emendas 05
Totalizando assim 355 matérias trabalhadas pelos parlamentares mirins do nosso município. Este total dividido pelo número de vereadores (11) dá um resultado final de 32,27 . . . matérias por parlamentar.
A administração do presidente da “Casa Francisco Eduardo de Macedo” vereador Ataíde Xavier, nesses primeiros meses de administração já realizou as seguintes ações:
Criou a sala da transparência; adquiriu computadores para a secretaria e gabinete da presidência; adquiriu moveis novos para o gabinete dos dois novos vereadores; adquiriu uma Tv de Led 42 polegadas para a recepção da câmara; adquiriu uma mesa de som moderna e microfones sem fios para o sistema de sonorização do plenário; implantou a Tv Câmara com sinal gerado pela WebTv Curimataú para transmissões ao vivo das sessões que acontece as segundas feiras; adquiriu cadeiras para expediente; implantou sinal de WI-FI na sede do Poder Legislativo; instalou em frente da Câmara o busto do senhor Francisco Eduardo de Macedo, patrono do Legislativo municipal; enviou vereadores para participação em congressos na região nordestina; deu aumento com ganho real de 20% nos salários dos funcionários do Legislativo.
Realizando cortes nas despesas extras, o presidente Ataíde Xavier pretende colocar em prática outras ações de modernização do legislativo municipal. Mesmo com o aumento no número de vereadores e sem aumento no duodécimo recebido pela Câmara, Ataíde pretende instalar um computador em cada gabinete parlamentar e montar uma escola de informática, nas dependências da Câmara Municipal, composta por 15 computadores doados pela Fundação Banco do Brasil, projeto esse que já se encontra em andamento, que irá servir a jovens carentes de nosso município na realização de cursos básicos de informática.
Minha intenção é de fazer um trabalho uniforme na presidência da Câmara, oferecendo aos colegas vereadores condições de trabalho, para que os mesmos possam desempenhar bem seus mandatos na Casa Francisco Eduardo de Macedo” – disse Ataíde Xavier ao ClickPicui.

Francisco Araújo
 
Fonte;Blog NP

Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta