» »Unlabelled » Via Sacra, Sexta-feira da Paixão = Damião-PB, 22 de abril de 2011



Feliz e abençoada Páscoa!

Na manhã de Sexta-feira da Paixão 22 da abril de 2011 as 5:30 hs ao amanhecer do dia, a Comunidade Nosssa Senhora de Fátima repetiu os passos de Jesus percorrendo as principais ruas da nossa cidade. A via sacra deste ano foi muito emocionante, onde as pessoas não se conteram e foram às lágrimas.Durante a Semana Santa a comunidade teve a honra de contar com a presença dos Servos de Maria da comunidade do mesmo nome de João Pessoa que desenvolveram juntos aos grupos liturgicos desta cidade uma vasta programação religiosa que teve início no dia 17 de abril, Domingo de Ramos e se estende até o domingo da ressurreição. As missas fora celebradas pelo Pe. Edjamir vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Matriz de Barrra de Santa Rosa-PB. Jesus está vivo e vive entre nós.

A Ressurreição

É tempo de parar um pouco e refletir
s,obre o ser cristão.
É tempo de sorrir e amar o irmão.

Muitos parecem cegos ou não
querem acreditar; não enxergam
por um instante que a amizade de
Cristo é constante.

É ele que traz vida nova, do além
à razão; muita tranqüilidade, muita
paz no coração!
A vida renovada é mais rica.
Ainda é tempo de refletir.
A ressurreição só frutifica depois
que chega a florir.

Floresça, filha, floresça na alma,
no irmão, no olhar, mas
não se esqueça de se frutificar.

Deposite em mim sua confiança.
Será uma eterna aliança a riqueza
de minha graça e, juntos,
poderemos beber na mesma
taça, nessa Páscoa de esperança, no
despontar de um novo dia.

Seremos parceiros de vida, de lutas
e fantasias, e não existirão tristezas
e melancolias.
Páscoa, ressurreição, mudança,
vida nova.

Caminhando lado a lado comigo,
de mãos dadas no mesmo passo,
no mesmo caminho, seremos amigos.
Sorriremos à flor,
curtiremos a paixão deste amor.

Na esperança primeira de a
alegria ressurgir, continue sempre
a florir.Terá minha força,
minha proteção.
Vamos, caminhe.

Lute para ser minha companheira..
Conhecerá os secretos recantos
de meu coração, compartilhará
de meus encantos
e terá minha santificação.

Aleluia! Aleluia!
Cristo ressurge das cinzas, revive
do nada.
Em cada estação, fez uma parada.

Salve a caminhada pela salvação, pela
cruz e pelo sofrimento, pela lança a
transpassar o lado.

E também pelo consolo que é sem
par; pela bondade e misericórdia que
existem em cada lar!

Zarife S. de Salles Barbosa Ipatinga - MG
Fonte: Catequese Católica

                                Veja a via-sacra na cidade do Damião-PB, 22 de abril de 2011
Clik na imagem para ampliar
3ª estação. Jeus cai pela primeira vez



































































































Postador Administrador

Atualizando.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. parabens, pela linda apresentasao; que deus abencoe toda populacao de damiao

    ResponderExcluir